Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Roberto Bolanõs, intérprete de Chaves e Chapolin, completa 85 anos nesta sexta-feira (21)

"Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves, todos atentos olhando pra TV", quem já ouviu essa trilha sonora nas telinhas, provavelmente, tem motivos para celebrar a data


Roberto Bolanõs

Roberto Bolanõs completa 85 anos de idade (Reprodução/Internet)

Roberto Gomes Bolaños, conhecido popularmente como ‘Chaves’, está completando nesta sexta-feira (21), 85 anos de idade, que conforme ele mesmo diz, “muito bem vividos”.

O mexicano, que ganhou fama na América Latina na pele dos personagens Chaves e Chapolin Colorado, foi também o criador das séries que o transformaram em um dos comediantes mais conhecidos do mundo. Roberto, que estudou engenharia mas nunca exerceu a profissão, começou sua carreira como publicitário e logo se tornou escritor e roteirista na década de 50. Mas foi apenas no final da década de 60, após ser contratado pela emissora TIM, que o comediante deu início a sua carreira de ator.

‘Chespirito’, nome pelo qual Roberto Bolaños ficou mais conhecido, é o diminutivo castelhanizado do nome do escritor inglês Shakespeare. O apelido carinhoso foi dado a Bolaños pelo diretor de cinema Agustín P. Delgado, que o considerava uma espécie de William Shakespeare latino, por sua capacidade de escrever histórias tão ricas e versáteis quanto as criadas pelo famoso autor inglês.

Portanto, hoje é um dia especial não só para o eterno ‘Chesperito’, mas sim para todas as crianças e jovens de 20 e poucos anos que mudam para o SBT no fim da tarde para assistir a um dos seriados mais absurdamente simples e cativantes que já foram produzidos no mundo: Chaves!!! Parabéns ao grande artista!

Boatos sobre morte

Em 2013, diversos rumores sobre a possível morte do ator Roberto Bolaños, o Chaves, repercutiram pelo mundo. O artista, neste tempo, falou para a revista mexicana “Tv y Novelas” sobre o seu real estado de saúde.

“Mal, mas assim sigo. Não posso andar, então esse é o meu grande problema. Eu tinha muito movimento e habilidade para me movimentar, agora sofro disso, mas não estou piorando. Já me mataram umas 20 vezes”, disse.

O ator também revelou o que tem feito atualmente, mas não parece ser muito, já que admitiu, também, ter problemas de audição, o que o impede de fazer alguns programas de seu desejo. “Não ouço quase nada. Isso me impede de fazer muitas coisas. Não vou ao cinema, ao teatro. Me dá muita dor não poder ir ao teatro”, revelou.