Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Humorista Fausto Fanti, do 'Hermes e Renato', é velado por amigos e familiares em São Paulo

Após o velório, por volta das 16h, o corpo segue para Petrópolis, cidade-natal de Fausto, na Região Serrana do Rio de Janeiro

“Hermes e Renato” perde um dos integrantes: Fausto Fanti

“Hermes e Renato” perde um de seus integrantes: Fausto Fanti (Divulgação)

Amigos e familiares do humorista Fausto Fanti, do grupo de humor “Hermes e Renato”, se reuniram no velório do artista nesta quinta-feira (31), no cemitério do Araça, no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

O caixão com o corpo de Fausto chegou ao local por volta das 10h30 da manhã, logo após a chegada dos familiares. Após o velório, por volta das 16h, o corpo segue para Petrópolis, cidade-natal de Fausto, na Região Serrana do Rio, onde acontecerá o enterro nesta sexta (01), segundo informações dos amigos do humorista.

Além dos integrantes de “Hermes e Renato”, entre outros amigos, estava presente no velório o músico e apresentador João Gordo, que não concedeu entrevista à jornalistas.

Fausto Fanti foi encontrado morto em sua casa, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, às 16h56 desta quarta-feira (30). Segundo a polícia, ele foi encontrado no chão do banheiro de seu apartamento por seu amigo de infância e também integrante do "Hermes e Renato", Adriano Silva. Fausto estava com um cinto no pescoço e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio

"Queria prestar minha homenagem e dizer o quanto o admiro e, se nós estamos aqui hoje é graças a ele. Esse cara que nos deu tanta alegria e só agora nos pregou essa pegadinha", disse o amigo Adriano, emocionado: "Queremos deixar claro que queremos o menos possível de sofrimento para a família e pedimos um pouco de respeito".

Em conversa com a equipe do site EGO, Felipe Torres, que interpretava o personagem Boça no humorístico, se mostrou muito abalado. "Está sendo um momento de muita dificuldade. Estou aqui com a família dele", disse ele: "Ele era um humorista genial e fez muita gente sorrir. A gente tem uma dádiva de fazer isso. E ele fez por 14 anos. Perdemos um grande amigo e qualquer coisa que a gente fale não vai expressar a dor de perdermos um companheiro de infância, cara admirável, talentoso... A Família está sofrendo muito com o trauma. Pedimos aos fãs pra continuarem orações".

A trupe “Hermes e Renato” chegou à notoriedade no início da década passada, com pequenos esquetes nos intervalos da programação da MTV. Com um humor escrachado, repleto de palavrões, o grupo celebrizou personagens como Joselito Sem-Noção, o palhaço Gozo e a banda de heavy metal Massacration.

Os personagens mais famosos, porém, davam nome ao programa: Fausto (Renato) e seu parceiro Marco Antônio Alves (Hermes), davam vida a uma dupla de cafajestes inspirada nas pornochanchadas brasileiras dos anos 1970. Recentemente, eles fizeram parte da equipe do programa “Legendários”, da Rede Record.

*Com informações do site EGO