Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dança e música são destaques na festa de abertura da Copa do Mundo 2014, em São Paulo

Tradicional espetáculo que marca a abertura do Mundial contou com a participação de Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull - intérpretes da música-tema

Tem início a festa de abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, em São Paulo

Tem início a festa de abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, em São Paulo (Clóvis Miranda)

Uma grande celebração da cultura brasileira. Assim foi a festa de abertura da vigésima Copa do Mundo FIFA, realizada no Brasil, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo, que teve início às 14h (horário de Manaus). A cerimônia cumpriu com o cronograma anunciado pela organização e que foi dividido em três atos.

O primeiro foi dedicado às belezas naturais do Brasil, com suas florestas e plantas exóticas, como a vitória régia. No segundo ato foi a vez de homenagear a cultura de várias regiões brasileiras.

Teve dança gaúcha, frevo, ala de baianas e até uma roda de capoeira foi formada em pleno Itaquerão. O terceiro ato foi representado pela paixão do brasileiro pelo futebol. Mais de 60 ginastas participaram deste número.

Musical

A cantora Cláudia Leite foi a primeira a se apresentar, saindo da esfera luminosa que foi colocada no centro do gramado. Claudia Leite cantou uma canção símbolo da exaltação do País: a música “Aquarela do Brasil”, de Ari Barroso.

Na sequência, ela cantou a música tema da Copa do Mundo, “We Are One”, junto com o rapper Pitbull e com a estrela da música pop internacional, Jennifer Lopez. O trio foi ovacionado pela plateia.

Não escapou

A presidente da República, Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, decidiram não fazer nenhum pronunciamento para evitar vaias como aconteceu no ano passado na abertura da Copa das Confederações.

Não adiantou muito... O público presente mandou um sonoro “Hei, Dilma vai...” e um “Hei, Fifa vai...” Foi o grand finale da festa. A reportagem do CRAQUE está no Itaquerão acompanhando a cerimônia de abertura.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS