Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Copa do Mundo: Alemanha lidera ranking da Fifa e Brasil fica em 7º

Pela primeira vez, em cerca de 20 anos, os alemães lideram a lista, elaborada conforme o desempenho das seleções nos jogos do Mundial no Brasil. Argentina fica em segundo e Holanda em terceiro

Seleção Brasileira sofre sua maior derrota em 100 anos de história.

A derrota de 7x1 do Brasil para Alemanha foi decisiva para posição da seleção brasileira no ranking (Clóvis Miranda)

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta quinta-feira (17) o ranking de desempenho das seleções que jogaram na Copa do Mundo do Brasil 2014. No topo, aparece a Alemanha, que venceu o Mundial, encerrado no último dia 13, e conquistou o Tetracampeonato. Pela primeira vez, em cerca de 20 anos, os alemães lideram a lista.

Em seguida, estão a Argentina, que perdeu para a Alemanha na final, e a Holanda, que conquistou o terceiro lugar na Copa, após derrotar o Brasil. A seleção brasileira perdeu quatro posições e ocupa o sétimo lugar. Entraram na lista dos dez melhores colocados, as seleções da Bélgica e França. Deixaram esse grupo Portugal, Itália e Inglaterra.

De acordo com a Fifa, o ranking é elaborado levando em conta os resultados dos 111 jogos de seleções "A", sendo que 64 foram disputados na Copa do Mundo no Brasil, 46 foram amistosos e um jogo valeu pelas eliminatórias da Copa Ouro 2015. Os jogos da Copa no Brasil ocorreram em 12 cidades e durou cerca de um mês.