Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Alunos da rede estadual participam de tour da Taça da Copa do Mundo em Manaus

Na capital amazonense, a taça será exposta no Amazonas Shopping e poderá ser apreciada, de forma personalizada, por pessoas que participaram de uma campanha promocional organizada pela empresa

Em Manaus, mais de 3 mil alunos das redes públicas Estadual e Municipal participarão da visita

Em Manaus, mais de 3 mil alunos das redes públicas Estadual e Municipal participarão da visita (Divulgação)

No próximo dia 19, a taça da Copa do Mundo da Fifa será exposta em Manaus depois de ter passado por 19 capitais brasileiras em uma tour coordenada pela empresa Coca-Cola, que é uma das patrocinadoras oficiais do Mundial de 2014.

Na capital amazonense, a taça será exposta no Amazonas Shopping e poderá ser apreciada, de forma personalizada, por pessoas que participaram de uma campanha promocional organizada pela empresa. A convite da Coca-Cola, estudantes de três escolas públicas estaduais – Altair Severiano Nunes, Leonor Santiago Mourão e Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro – também ganharam o direito de participar do evento.   

Nesta segunda-feira (12), os estudantes das respectivas escolas receberam os convites para apreciar a taça.

Segundo a coordenação do evento, em Manaus, mais de 3 mil alunos das redes públicas Estadual e Municipal participarão da visita, que teve como um dos critérios o desempenho de suas escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo com o gestor da escola Altair Severiano Nunes, José Augusto Barata, a oportunidade marcará a vida de muitos alunos. O gestor destacou como fator determinante para participação da escola no evento, os indicadores por ela obtidos no Ideb. “No último (Ideb) alcançamos média ‘5,7’, ultrapassando a meta estipulada. Graças à pontuação, muitas portas estão se abrindo à nossa instituição e temos, inclusive, contado com a parceria de instituições privadas que colaboram com nossos projetos”, destacou o gestor.

Assim como a escola estadual Altair Severiano, as outras duas escolas estaduais pré-selecionadas para participar da visita personalizada também se destacaram no Ideb: a escola Leonor Santiago Mourão com o índice ‘5,7’ e a escola estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro com índice ‘6,3’. 

Entusiasmo 

Entusiasmada e com o convite personalizado em mãos, a aluna do 7º ano da escola Altair Severiano, Giovana Lira, acredita que o evento vai marcar a sua vida. “Vou fazer muitas fotos para poder mostrar para os meus parentes e amigos, além de guardar essa recordação para os meus filhos e netos” enfatizou a estudante.

Tour 

Depois de passar por 89 países no período de 225 dias e em um percurso que somou mais de 150 mil quilômetros, a taça da Copa do Mundo da Fifa chegou ao Brasil no último dia 22 de abril. A tour, organizada pela empresa Coca-Cola, terá a duração total de 41 dias e encerra-se no dia 29 de maio na cidade de São Paulo. Manaus é a 20ª capital brasileira a recebê-la.

Para a população em geral, o regulamento com os critérios para a participação no evento de exposição da taça consta no site www.cocacola.com.br/tourdataca