Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Torcedores do Princesa do Solimões deverão ser maioria contra o Santos na Arena

Torcida de Manacapuru deve superar a do Santos na Arena, em jogo válido pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (8) em Manaus. Cerca de 19 mil ingressos já foram vendidos

Arena receberá Princesa e Santos

Arena receberá Princesa e Santos (Winnetou Almeida)

O time do Princesa do Solimões, equipe de Manacapuru (município a 68 km de Manaus) enfrenta o Santos nesta quinta-feira (8), às 20h50, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. A partida é válida pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Tentando apagar a má impressão da torcida deixada pelo último jogo contra uma equipe do sudeste do País, - quando a  torcida do paulista Corinthians teve esmagadora superioridade numérica - a torcida do Tubarão promete fazer uma grande festa e ser a maioria na Arena contra o time do Santos, que detém uma das 12 maiores torcidas do país, mostrando assim a força do futebol amazonense. 

Vale lembrar que, dos cinco eventos-teste da Arena da Amazônia, em três deles o Nacional Futebol Clube foi o representante amazonense contra equipes de fora. O curioso é que o Naça, tido como o clube de maior torcida do estado, acabou tendo o "rugido" de sua torcida abafado pela adversária. Apenas no segundo jogo-teste do Nacional na Arena contra a desconhecida equipe gaúcha do São Luís de Ijuí, em jogo da primeira fase da Copa do Brasil, a torcida azulina foi superior nas arquibancadas.

Manacapuru invadirá a Arena

Pelos lados do Princesa a euforia é muito grande para a partida contra o Peixe. Desde o começo da semana a cidade está bastante agitada com a proximidade do jogo em Manaus. As duas maiores torcidas organizadas do Tubarão em Manacapuru, a Tuba Jovem e a Tubarão do Norte, se movimentam para fazer uma grande festa na Arena.

Wellinton Teles, um dos diretores da torcida Tuba Jovem, afirmou que cerca de 15 ônibus serão disponibilizados para se deslocar até o local do jogo, além dos carros e motos que acompanharão o comboio, marcado para sair 17h de Manacapuru rumo a Manaus, nesta quinta-feira (7).

“Esperamos que cerca de 10 mil pessoas nos acompanhem em carreata até o estádio. Já enviamos a documentação necessária junto a diretoria para poder entrar com os instrumentos da torcida na Arena e assim fazer bastante barulho durante o jogo“.    

Foram disponibilizados 21 mil ingressos para a partida. De acordo com a diretoria do Princesa do Solimões, até a tarde desta quinta-feira cerca de 19 mil ingressos já haviam sido vendidos. As vendas continuarão amanhã (8), até 15h, nas bilheterias da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na avenida Constantino Nery, ao lado da Arena da Amazônia.

Organizada do Santos em Manaus desativada

Um grupo de torcedores do Santos em Manaus irá ao estádio para apoiar a equipe paulista, mas não deverão ser maioria na arquibancada. Cerca de 2 mil torcedores do Peixe estão sendo aguardados para o jogo desta quinta-feira. A única torcida organizada em Manaus, a Santos Mundial, paralisou as atividades há alguns anos. Mesmo assim alguns remanescentes irão à Arena da Amazônia torcer pelo time da baixada santista.

Mateus Cogo, torcedor do Santos que mora em Manaus há mais de 25 anos, disse que irá ao estádio acompanhado de amigos e familiares, mas que nem todos irão torcer pelo time paulista. “Eu vou torcer pelo Santos, mas nem todos que irão comigo vão torcer pelo meu time. Acho que o jogo terminará empatado, o que seria um bom resultado para o Santos”, afirmou o contido Mateus.

Histórico de torcidas

Logo na inauguração da Arena da Amazônia, em partida válida pela Copa Verde, Nacional e Remo se enfrentaram e o que se notou foi um estádio dividido em três grupos: o de torcedores do Naça, a torcida do Remo e a uma terceira parte que foi ao estádio apenas para conhecer o novo espaço de futebol de Manaus, que sediará os quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Ao final desta partida, o torcedor paraense fez a festa no maior palco do futebol Baré.

No último confronto a situação foi ainda mais vexatória para o futebol amazonense. A Arena recebeu a partida entre Nacional e Corinthians, pela segunda fase da Copa do Brasil e a Fiel Torcida Corintiana foi muito superior à dos Nacionalinos. O time do Nacional chegou a ser vaiado diversas vezes durante o jogo, fato que deixou muitos torcedores locais indignados já que a maioria dos torcedores do Timão que fizeram o protesto são nascidos no Amazonas.