Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Corridas de rua agitam Manaus no fim de semana

Dois eventos esportivos prometem agitar a rotina do amazonense neste sábado e domingo na Ponta Negra e na Avenida das Torres

Desde 2010 o Gamma promove o evento como parte do programa de conscientização da população quanto à prevenção e tratamento precoce do câncer de mama, assim como eventos voltados para a autoestima da mulher

Desde 2010 o Gamma promove o evento como parte do programa de conscientização da população quanto à prevenção e tratamento precoce do câncer de mama, assim como eventos voltados para a autoestima da mulher (Divulgação)

O amazonense terá duas opções pra movimentar o corpo pelas ruas da capital esse fim de semana. No sábado (03) na Ponta Negra acontecerá a 5ª edição da Corrida Internacional da Mulher Contra o Câncer; e no domingo (04), teremos a primeira prova do Circuito Eco Run – composto de quatro corridas durante o ano.

O calendário de corridas de rua continua repleto de eventos no mês de abril. Pegando o gancho de que a prática da modalidade caiu de vez no gosto do amazonense, diversas competições surgem durante o ano e logo no primeiro fim de semana acontecem duas provas.

Aproveitando que o mês de maio é conhecido como o mês das mães e das noivas, o Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma), promove a Corrida Internacional da Mulher Contra o Câncer, que acontecerá no sábado (03), às 17hs na Ponta Negra. Desde 2010 o Gamma promove o evento como parte do programa de conscientização da população quanto à prevenção e tratamento precoce do câncer de mama, assim como eventos voltados para a autoestima da mulher.

A organização do evento espera inscrever mais de 2.000 pessoas na prova que terá o percurso de 5km, sendo que, os primeiros 1.500 inscritos receberão uma camisa da corrida. O grupo lembra ainda que a prova também é aberta aos homens e que os recursos obtidos com as inscrições serão utilizados na ajuda ao grupo nas atividades de conscientização e apoio a pacientes de 2014 e na aquisição da casa de apoio à pessoas com câncer . As inscrições podem ser feitas na Fundação Cecon, na Rua Francisco Orellana, no bairro D.Pedro, Zona Centro-Oeste, ao valor de r$ 25,00 até a tarde desta sexta-feira (02).

E no domingo (04) acontece a primeira prova do circuito Eco Run de corridas, na Avenida das Torres com o percurso de 5mk. O circuito é composto de quatro corridas durante a temporada de 2014, sendo que a última acontecerá no mês de dezembro.   O evento está sendo organizado pela Endurance Manaus que espera a inscrição máxima de 1.500 atletas. O evento terá cerca de R$ 10mil em prêmios que serão distribuídos entre os dez primeiros colocados da prova, assim como prêmios especiais para cadeirantes e deficientes visuais. As inscrições podem ser feitas na Vila Olímpica de Manaus, Av. Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste, das 14hs às 20hs de sexta-feira (02) e também no sábado (03) das 9hs às 14hs.