Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeito de Manaus critica técnico da seleção inglesa por declarações desfavoráveis a Manaus

O técnico inglês chegou a dizer, em entrevista publicada no jornal "The Guardian", que prefere enfrentar um “grupo da morte” ou adversários fortes, a enfrentar o clima amazônico

Prefeito Arthur Neto

Prefeito Arthur Neto (ARQUIVO A CRÍTICA)

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, reagiu indignado e irônico à declaração do técnico da Inglaterra, Hoy Hogdson, de que Manaus é uma cidade a ser evitada na Copa do Mundo de 2014 por conta do clima quente e da alta umidade relativa do ar.

O técnico inglês chegou a dizer, em entrevista publicada no jornal "The Guardian", que prefere enfrentar um “grupo da morte” ou adversários fortes, a enfrentar o clima amazônico.

“Nós, amazonenses, também preferimos que a Inglaterra não venha. Torcemos pra que venha uma seleção melhor, com mais futebol... e com técnico mais sensível, culto e educado. Eis aí uma das poucas pessoas do mundo que não têm curiosidade a respeito da Amazônia, que não sonha em conhecer Manaus", disse Artur, em uma postagem no seu perfil na rede social Facebook.

"O Brasil, que já conquistou mais Copas do Mundo dentre todas as nações, joga em qualquer lugar, entra nas competições sem se importar com o clima da cidade ou do país que o hospeda. E esse deveria ser o espírito de toda e qualquer seleção que se pretenda vitoriosa”, criticou o Prefeito, que prosseguiu: "Passei minha juventude competindo esportivamente. Quando venci, venci. Quando perdi, nao culpei o clima nem qualquer mestre meu. Se dormi mal ou bem, isso não interessa a ninguém. Inventar desculpas revela falta de brio e autoconfiança".

Artur Neto lembrou, ainda, que o Brasil já disputou diversas Copas na Europa e no frio. "Ganhou quando o time acertou, perdeu quando o time errou. O resto é literalmente resto. Sorte que o povo inglês é diferente do sr. Hogdson. É educado e sabe valorizar o belo. E nada é mais bonito e instigante do que a Amazônia, o Amazonas e Manaus", finalizou.

O sorteio das chaves, que decidirá quais seleções se enfretarão na Arena da Amazônia, será nesta sexta-feira (6), em Costa do Sauipe (BA).