Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Vizinhos decoram entrada do Cemitério São Francisco, na Zona Sul de Manaus

Os moradores já avisaram que “assombração nenhuma” irá aterrorizar a Seleção Brasileira na Copa

Moradores acreditam que a torcida ‘do além’ dará mais forças para o Brasil na Copa

Moradores acreditam que a torcida ‘do além’ dará mais forças para o Brasil na Copa (Lucas Silva)

Quem passou pelo Cemitério São Francisco, localizado no bairro Morro da Liberdade, nos últimos dias, percebeu que o local também entrou no “clima” de Copa do Mundo. Os vizinhos do cemitério começaram a decorar a rua Coronel Pedro de Souza e montaram inclusive uma bandeira do Brasil com bandeirolas bem na entrada do São Francisco. Os moradores já avisaram que “assombração nenhuma” irá aterrorizar a Seleção Brasileira na Copa.

A aposentada Nazaré Carvalho, 69, conta que apesar de a decoração no local ter sido inferior a dos outros anos, a paixão pela Seleção continua. Motivados por isto,os moradores de cerca de sete casas se reuniram para ornamentar o espaço.

“Tivemos que colocar as bandeirolas deste ano bem mais alto do que os outros. Em outras Copas, a decoração aqui era mais intensa e bonita. Nesse ano, as pessoas perderam o brilho e a vontade de fazer as coisas”, resumiu a aposentada.

Ela ainda revelou o desejo de incluir ainda mais o São Francisco na rota da Copa. “Queríamos pintar o muro do cemitério, mas precisa de autorização. Aqui passam muitos carros e ônibus, então a pintura acaba saindo logo. E também não achamos legal colocar o símbolo do Brasil no chão para as pessoas pisarem. Somos brasileiros e ao invés de pisar, precisamos levantar o país. Este ano esse título já é nosso. É dentro de casa. Não podemos perder”, completou.

Questionado da possibilidade de alguma ‘assombração’ atormentar a Seleção Brasileira, em tom de brincadeira Nazaré disse que isso não será problema para os brasileiros. “Podem ficar despreocupados que não vai ter assombração nenhuma nessa Copa do Mundo não. As assombrações vão é torcer junto”, brincou Nazaré.