Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Samuel Aguiar é eleito o melhor lutador do ano pela Fajje

A Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (Fajje) escolheu Samuel Aguiar como o melhor atleta de 2014 após conquistado ouro no 3º Open NV/Nova União de Jiu Jitsu

A fera de 18 anos já venceu o prêmio em outros anos, como em 2012

A fera de 18 anos já venceu o prêmio em outros anos, como em 2012 (Divulgação)

Medalha de ouro na categoria até 88 kg no 3º Open NV/Nova União disputado no último domingo (22) no ginásio Renné Monteiro, o lutador Samuel Aguiar (Nova União/Aparecida) comemora também o título de melhor atleta do ano pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (Fajje).

“Neste ano de 2013 o nível técnico aumentou, foi mais difícil porque tive que treinar pesado e fazer muita dieta para ganhar peso. Tive que subir de 84 kg para 94 kg e estava muito leve, enfrentando adversários mais fortes e pesados”, declarou o “Fire Boy”, que tem 18 anos e é pupilo do professor Rodrigo Silva.

As conquistas que levaram o faixa roxa ao pódio de melhor do ano pela Fajje vieram na Copa América (ouro); Copa dos Campeões (ouro na categoria e prata no Absoluto); Seletiva para o Mundial (prata) e Mundial (bronze).

Próximos eventos

O primeiro desafio de Samuel Aguiar de 2014 já tem hora e lugar para começar. O casca-grossa desta vez vai partir para o mundo das Artes Marciais Mistas, na Seletiva do Norte de MMA Amador, nos dias 18 e 19 de janeiro, no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, em Flores, na Zona Norte.Ele disputará na categoria até 83,3 kg.

“A preparação é só porrada, estou treinando muito, numa verdadeira mistura de artes marciais. Estou ansioso para estrear bem”, confessou, ao acrescentar que conta com a experiência dos professores Rodrigo Silva (jiu-jítsu, wrestling e submission), Marcelo Brother e Patrick Oliveira (muay thai e boxe).