Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amazonas tem 34 eventos de atletismo programados no calendário de 2014

Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) prepara as jóias da casa para a temporada repleta de competições 

Vila Olímpica de Manaus será palco de dezenas de provas de competição atléticas

Vila Olímpica de Manaus será palco de dezenas de provas de competição atléticas (Divulgação)

O calendário do atletismo amazonense terá um total de 34 eventos na temporada 2014, informa a presidência da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam). A modalidade é desenvolvida na Vila Olímpica de Manaus e faz parte do quadro do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

A primeira competição ano acontecerá no dia 18 de janeiro, na Vila Olímpica: é a Copa Manaus de Cross Country, evento voltado para atletas das categorias Menores, Juvenil e Adulto.  As últimas provas do ano acontecerão no mês de novembro, com os Jogos Escolares da Juventude (6 a 15) e o Desafio Amazonas x Roraima (28 e 29).

Talentos revelados

O Estado já começa o ano revelando novos atletas. Exemplo disso é a dupla formada por Franklin Ribeiro e Lincoln Aranha. Ambos passarão uma temporada de dois meses no Centro de Treinamento de Uberlândia (MG). Eles fazem parte da equipe ELJINN/Governo do Amazonas, que é treinada pelo bicampeão pan-americano Sandro Viana.

Outra dupla que promete excelentes resultados na temporada de 2014 é Rodrigo Pinheiro e Denner Ribeiro, campeão e vice na prova do lançamento do dardo na última edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis.