Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amazonense é bronze em competição de Stand-Up Paddle no interior de SP

Ocorrido no último sábado (28) em Ilha Bela, interior praiano de São Paulo, o Aloha Spirit Festival mobilizou os praticantes do Stand-Up Paddle (SUP) no Brasil

No mês de junho, Pablo partirá de Manaus até Parintins em cima de sua prancha junto com o técnico da seleção brasileira, Alex Araújo.

No mês de junho, Pablo partirá de Manaus até Parintins em cima de sua prancha junto com o técnico da seleção brasileira, Alex Araújo. (Divulgação)

O amazonense Pablo Casado, de 37 anos, conquistou a medalha de bronze na categoria 14 pés profissional no Aloha Spirit Festival 2014, competição de Stand Up Paddle (SUP) que movimentou a cidade de Ilha Bela (SP) no último sábado (29). O atleta agora vai disputar o Campeonato Brasileiro e Mundial da modalidade, previsto para acontecer nos dias 4 e 5 de abril, na praia do Francês, em  Maceió (AL).

Maior evento de remo em pé do Brasil, com mais de 300 inscritos, o Aloha Spirit marcou a estreia de Pablo como atleta profissional de SUP. “Sou o primeiro atleta profissional do Estado nessa modalidade que vem crescendo bastante aqui na nossa região. É muito bom começar com esse terceiro lugar numa competição de altíssimo nível técnico”, destaca.

Expedição Parintins 2014

Além do Brasileiro e do Mundial, Pablo terá um desafio inédito este ano. No mês de junho, ele partirá de Manaus até Parintins junto com o técnico da seleção brasileira, Alex Araújo. Eles serão acompanhados por um barco regional que terá uma equipe de apoio composta por um nutricionista e um fisioterapeuta.  “A meta é percorrer os 400 quilômetros até Parintins em quatro dias. Nós vamos remar aproximadamente 12 horas por dia, o que dá uma distância de 80 a 100 quilômetros por dia”, explica o remador amazonense, adepto das aventuras mais radicais que se possa imaginar. Além de dar show no SUP, Pablo é paraquedista, faixa preta de jiu-jítsu e apresentador do programa Expressão Esportes – pioneiro na difusão dos esportes radicais na Amazônia.

Onde rola o SUP

O Amazonas é um considerado um paraíso para a prática do Stand Up Paddle, devido à hidrografia privilegiada da região. Em Manaus, a modalidade pode ser praticada na Guarderia Tribal SUP, localizada na Praia Dourada, no Lago do Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O telefone para contato é o (92) 9988-5479. O local possui equipamentos para venda e locação, além de contar com um corpo técnico para ministrar clínicas, cursos e formar instrutores.