Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Via Twitter, Valcke confirma Curitiba como cidade-sede da Copa do Mundo no Brasil

A palavra final do secretário geral da entidade máxima do futebol só veio após os governos federal e estadual garantirem as verbas necessárias para a finalização da Arena da Baixada. A obra está 90% concluída e é a mais atrasada de todas as cidades-sede

Obras na Arena da Baixada em Curitiba estão muito atrasadas

Obras na Arena da Baixada em Curitiba estão muito atrasadas (Reprodução)

Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke confirmou nesta terça-feira (18) a inclusão de Curitiba como uma das cidades sede na Copa do Mundo de 2014 por meio da sua conta no microblog Twitter. A Arena da Baixada, pertencente ao Clube Atlético Paranaense, tem a obra mais atrasada entre todos os 12 estádios, com apenas 90% de conclusão até o momento. A própria FIFA prevê a entrega da Arena da Baixada no dia 15 de Maio.

Curitiba está sendo visitada pela comitiva de executivos e engenheiros da FIFA nesta terça, que foram até a cidade para analisar as condições da arena multiuso ser finalizado à tempo para o Mundial. A entidade máxima do futebol já cogitava mandar os quatro jogos que serão realizados na capital paranaense para outras cidades.

No entanto, Valcke conseguiu garantias financeiras dos Governos Estadual e Federal, que liberaram verbas à tempo para viabilizar o restante da construção. Ele, então, confirmou capital do Paraná como uma das 12 cidades-sede.

“Curitiba reconfirmada como sede da #Copa2014, com base nas garantias financeiras, compromisso de todas as partes & progresso feito”, postou Valcke.


Mas o secretário-geral ainda deixou claro que o prazo para entrega do estádio está curto, com cerca de 100 dias para o início do mundial. “Será uma corrida apertada contra o tempo & o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte”, escreveu logo em seguida.

Arena da Baixada

Um dos três estádios privados do País, juntamente com a Arena Corinthians (o "Itaqueirão", em São Paulo) e o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre – pertencente ao Internacional , a Arena da Baixada receberá somente jogos da 1º fase da Copa do Mundo: Irã contra Nigéria, Honduras contra Equador, Espanha contra Austrália e Argélia contra Rússia.

As partidas serão realizadas entre os dias 16 a 26 de junho.

Visita à Manaus

A viagem de Valcke ao Brasil iniciou por Manaus no último domingo (16), onde o secretário-geral visitou a obra da Arena da Amazônia e elogiou o andamento da construção, que atualmente passa pela fase de acabamento, com 97% das obras já finalizadas.