Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aldo Rebelo lança livro em Manaus e deve realizar visita à Arena da Amazônia

Ministro do Esporte lançou seu livro “A Pátria de Chuteiras” em Manaus que reúne crônicas do jornalista esportivo Nelson Rodrigues

Aldo Rebelo faz discurso no lançamento do livro 'Pátria de Chuteiras', em Manaus

Aldo Rebelo faz discurso no lançamento do livro 'A Pátria de Chuteiras', em Manaus (Evandro Seixas)

O ministro do Esporte Aldo Rebelo apresentou, na noite desta terça-feira (11), o livro “A Pátria de Chuteiras”, coletânea de crônicas de autoria do jornalista carioca Nelson Rodrigues. Em Manaus especialmente para a ocasião, ele recepcionou convidados no Centro Cultural dos Povos da Amazônia e apresentou a proposta da obra aos presentes.

"Vivemos uma época de desamor, de falta de interesse pela nossa Seleção, com um sentimento que tudo vai dar errado. Reuni crônicas esportivas de Rodrigues que falava muito a respeito disso. Ele já combatia este sentimento derrotista do brasileiro", comentou Rebelo em seu discurso.

A obra reúne não apenas contos da Seleção Brasileira em diversas Copas passadas, como também dos grandes personagens da "Amarelinha", como Garrincha, Pelé e Didi, entre outros.

Arena

Sobre as obras na Arena da Amazônia, o Ministro informou que a presidente Dilma Rousseff deve inaugurar o estádio multiuso em fevereiro, mesmo que ela ainda esteja inacabada em alguns pontos.

“Não vejo problema na inauguração da obra ser feita faltando algum ou outro detalhe. A Arena tem que estar, no entanto, pronta sim a tempo dos eventos testes, para conhecer melhor o comportamento do estádio na sua lotação, a segurança e a mobilidade no entorno”, comentou o ministro.

Participaram da cerimônia figuras proeminentes do esporte amazonense assim como autoridades da política local. Aldo Rebelo deve realizar uma visita à Arena da Amazônia – Vivaldo Lima ainda na manhã desta quarta-feira (12).

Obra

“A Pátria de Chuteiras” traz 40 crônicas publicadas por Nelson Rodrigues entre as décadas de 1950 e 1970.

Os textos foram selecionados pelo ministro Aldo Rebelo, em um trabalho de pesquisa de mais de um ano, revelando que o futebol foi a metáfora utilizada por Nelson Rodrigues para a apresentação e a divulgação de um Brasil eficiente e vitorioso.

A obra teve lançamento nacional no dia 9 de dezembro de 2013, no Museu do Futebol, em São Paulo.