Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manaus recebe Circuito Mundial Amazônico de Tênis de Mesa

A Copa Brasil de Tênis de Mesa terá início quinta-feira (20) às 8h e seguirá até às 21h, no Studio 5. Na eliminatória simples participam um total de 247 atletas, sendo 214 olímpicos e 33 paraolímpicos, de 18 estados e 47 clubes

No domingo, 23, os mesatenistas que sobreviverem a Copa, finalmente disputarão a final das categorias Olímpicas e Paraolímpicas

No domingo, 23, os mesatenistas que sobreviverem a Copa, finalmente disputarão a final das categorias Olímpicas e Paraolímpicas (Divulgação)

Manaus se preparara para receber a partir de quinta-feira (20) até domingo (23) o Circuito Mundial Amazônico de Tênis de Mesa, que reúne as duas principais competições da modalidade: A Copa Brasil Centro Norte Nordeste e a Copa Latina Americana. O evento, que será realizado no Pavilhão do Studio 5, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Distrito, Zona Leste  é uma realização do poder público municipal, Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (Cbtm).

A programação do Circuito é extensa e inicia às 10h, de quinta-feira (20) com uma apresentação oficial à imprensa, na plenária do Studio 5, que vai contar com a presença dos atletas da seleção brasileira, como Hugo Calderano, Victor Ishiy, Eric Jouti, Henrique Narita, Israel Barreto e Mário Costa. Além disso, o titular da Cbtm, Alaôr Azevedo, estará no local.

“Mais uma vez vamos trazer este evento para Manaus e apresentar nossa Cidade. Afinal, teremos na Copa Latina gente da Argentina, de Cuba, entre outras, e pela Copa Brasil receberemos paulistas, cariocas, paraenses, mineiros e por aí vai. Convido a população a prestigiar as competições, que tem entrada gratuita todos os dias”, convidou o titular da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) Fabrício Lima.

Para o presidente da FTMA, André Galvão, o evento é uma ótima oportunidade para a população estar perto dos astros da modalidade.

“Teremos os principais atletas do tênis de mesa aqui em Manaus durante os próximos dias. Os atletas daqui ganham, no sentindo do intercâmbio, mas a população também, que poderá ver de pertinho e quem sabe bater uma bolinha com os ídolos do esporte”, comentou.

Copa Latina – de 21 a 22 de março

As disputas da Copa Latina Americana terá início na sexta-feira, dia 21, às 18h. O Amazonas terá no evento dois atletas da terra: Mário Costa e Israel Barreto. Com 23 anos de carreira, esta é a sétima vez que Mário é convocado para a Copa, e a terceira que vai disputar o evento em Manaus. A primeira foi em 2011.

“É sempre uma emoção muito grande ver meu nome na lista de atletas tão importantes. Estou feliz e preparado para representar muito bem nosso país e estado na competição”, disse o beneficiário do Bolsa-Atleta Municipal, que faturou o primeiro lugar da Copa em 2000, por equipe; e em 2006, pela categoria individual.

 A Copa Latina segue até sábado, dia 22.  As semifinais iniciarão às 18h30, no Studio 5,  e a premiação será às 21h.

Copa Brasil – de 20 a 23 de março

A Copa Brasil de Tênis de Mesa terá início quinta-feira, dia 20, às 8h e seguirá até às 21h, no Studio 5. Na eliminatória simples participam um total de 247 atletas, sendo 214 olímpicos e 33 paraolímpicos, de 18 estados e 47 clubes.

Quem passar pela “peneira” quinta-feira ganhará vaga para disputar na sexta-feira (21), das 08 às 21h, a segunda fase da competição. Neste dia atuarão somente as categorias Pré-Mirim, Infantil, Juventude, Sênior e Absoluto A, B e C. No sábado, 22, será a vez da classe Paralímpica e Veteranos entrar em ação, das 08 às 21h.

No domingo (23) os mesatenistas que sobreviverem a Copa, finalmente disputarão a final das categorias Olímpicas e Paraolímpicas, das 08h ao meio-dia, no Studio 5. A premiação oficial está marcada para às 13h.