Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Restauração de centros esportivos de Manaus está na agenda da Semjel em 2014

A medida foi anunciada pelo titular da pasta, Fabrício Lima, durante evento de balanço de 2013 e planos para 2014. Além das reformas, uma série de eventos para o ano que vem também foram anunciados

a entidade municipal terá além de seus eventos já tradicionais, mais 24 inéditos.

A entidade municipal terá além de seus eventos já tradicionais, mais 24 inéditos. (Divulgação)

A cidade de Manaus terá ao menos 86 eventos esportivos diferentes marcados no calendário apresentado nesta terça-feira (17) pelo titular da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) Fabrício Lima, durante coletiva de imprensa realizada no Hotel Tropical, na Zona Oeste de Manaus. Destes, 24 eventos serão inéditos, como o Bitetti Combat, uma etapa do circuito mundial de Triátlon e a seletiva do Abu Dhabi Combat Club (ADCC).

Outro anuncio importante foi a reforma de centros poliesportivos, quadras e ginásios espalhados pela capital. “Já estamos fazendo esta pesquisa e mapeando quais locais estão em estado crítico, que necessitam de reformas urgentes. Nós identificamos um total de 35 espaços de prática esportiva que se encaixam neste perfil e iremos reformá-los ao longo de 2014”, disse Lima.

As restaurações também serão acompanhadas da criação do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que terá sua obra iniciada no mês de abril, no bairro Santo Antônio, Zona Centro-Sul.

O torneio de Beach Soccer também deve voltar à Manaus e, desta vez, como parte oficial do circuito nacional da modalidade no País. “A intenção é formar uma seleção do Amazonas para competir com os times que vêm de fora e, inclusive, excursionar com este time em outros torneios peloBrasil”, completou o secretário.

1º semestre cheio

A maior parte dos eventos está programada para ocorrer ainda no primeiro semestre por conta da Copa do Mundo em Junho e das eleições em Outubro.

Somente em janeiro, fevereiro e março já se inicia a Copa dos Bairros de Futebol, o Futebol de Areia Feminino, o Bitetti Combat, o Roller Manaus (comeptição de patins), a seletiva da Região Norte do ADCC e o 4º Circuito Brasileiro de Beach Soccer.