Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ana Paula Feitosa garante vaga na Seleção Brasileira de Atletismo

Desde que passou a treinar no CTARA, a atleta teve seu desempenho técnico potencializado nas pistas. “Em um ano de treino na Vila Olímpica já baixei meu tempo nos 3.000 metros rasos em mais de um minuto”, disse Paula Feitosa

Com o resultado, Ana Paula pode se dedicar ainda mais ao esporte, pois ela entrará nos programas Bolsa-Atleta Federal e Municipal.

Com o resultado, Ana Paula pode se dedicar ainda mais ao esporte, pois ela entrará nos programas Bolsa-Atleta Federal e Municipal. (Divulgação)

Atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), a paraense Ana Paula Feitosa, de 17 anos, garantiu vaga na seleção brasileira de atletismo e vai disputar o Sul-Americano de Cross Country no final do mês de fevereiro, em Assunção (Paraguai).

A classificação aconteceu no último domingo, 9 de fevereiro, durante a Copa Brasil Caixa de Cross Country, realizada em Timbó (SC). A atleta apoiada pelo Governo do Amazonas chegou em segundo lugar ao fechar o percurso de seis quilômetros em 23 minutos e 44 segundos.

“A maior dificuldade da prova foi o calor, que estava na casa dos 38 graus e com sensação térmica superior a 40 graus. O tempo estava muito seco e atrapalhou a respiração. Mesmo assim consegui um excelente resultado e a vaga na seleção, que era um sonho antigo”, disse a atleta treinada pelo técnico Valdeci Guedes.

Os treinamentos em Manaus estão acontecendo na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - a pista da Vila Olímpica está em reforma. Ana Paula treina de segunda-feira a sexta-feira, das 16h às 18h. Aos sábados, ela se prepara no período das 7h às 9h.

Do Pará ao Amazonas

Conhecida como Paulinha, a atleta nasceu em Marabá (PA) e mora na Vila Olímpica de Manaus há um ano, quando foi convidada para fazer parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). “Cheguei aqui no mês de fevereiro, depois do Carnaval. Comprei só a passagem de vinda para Manaus e hoje, graças a Deus, tudo vem dando certo na minha carreira”, conta.

Tempo de Glória

Ano passado, Ana Paula já tinha brilhado nacionalmente. No mês de junho, em Porto Alegre, ela faturou a medalha de prata na prova dos 1.500 metros rasos no Campeonato Brasileiro de Menores. Em novembro, ela foi campeã do s 3.000 metros durante a etapa juvenil dos Jogos Escolares da Juventude, em Belém (PA).