Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Série do Discovery mostra construção da Arena da Amazônia no próximo domingo (25)

Série 'Construindo Estádios', produzida pelo canal Discovery, acompanhou a construção de três estádios no Brasil para a Copa do Mundo da Fifa no Brasil de 2014

Policiais do Amazonas estarão com forças especiais em pontos estratégicos da Arena Amazônia, para intervir com agilidade em caso de necessidade

Policiais do Amazonas estarão com forças especiais em pontos estratégicos da Arena Amazônia, para intervir com agilidade em caso de necessidade (Divulgação/ Agecom)

O desafio de construir a Arena da Amazônia – Vivaldo Lima será mostrado em detalhes em um dos três episódios da série ‘Construindo Estádios’, que vai ao ar no próximo domingo (25) no canal à cabo Discovery. Foram feitas mais de 3 mil horas de gravações para mostrar o novo Maracanã, a Arena da Amazônia e a Arena Corinthians.

Além das dificuldades logísticas de construção em uma reigão de difícil acesso, outros assuntos envolvendo seu processo de construção como: mortes e uso do estádio, também serão abordados. A série foi produzida pelo próprio canal Discovery, que iniciou as gravações ainda em 2012 e terminou somente em março deste ano.

A construção da Arena é o segundo episódio da série, que já mostrou a construção do novo Maracanã, no Rio de Janeiro, no último dia 18, e termina com a construção da Arena Corinthians, no dia 1º de junho.

Os assuntos polêmicos envolvendo a construção da Arena também serão mostrados, como a morte de funcionários durante sua construção, paralisação de operários e o uso do espaço pelos times amazonenses, que já anunciaram que não possuem meios para arcar com a manutenção do estádio.