Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Trabalho conjunto acerta detalhes finais no entorno da Arena

A dez dias do início dos jogos em Manaus, servidores de órgãos públicos municipais e estaduais iniciaram mutirão para finalizar embelezamento do entorno da Arena da Amazônia – Vivaldo Lima

São previstos os trabalhos de limpeza, jardinagem, capinação e pintura de calçadas

São previstos os trabalhos de limpeza, jardinagem, capinação e pintura de calçadas (Divulgação)

Servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) estão, desde esta quinta-feira (5) realizando trabalho um mutirão para finalizar os trabalhos de embelezamento do entorno da Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

A ação é realizada em conjunto com as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), além da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Na sexta-feira (6) das 8h às 17h, estão previstos os trabalhos de limpeza, jardinagem, capinação e pintura de calçadas, executados por 50 funcionários da prefeitura. “Vamos fazer um trabalho completo, tirando inclusive restos de alegorias carnavalescas que estiverem no entorno. Vamos deixar o local pronto para receber os turistas”, explicou o subsecretário da Semulsp, José Rebouças.

De acordo com a Seminf, as obras no entorno da Arena já estão totalmente concluídas. Na última semana, o órgão finalizou a revitalização do canteiro central, calçadas, meio-fio e sarjeta na área. Agora, a participação das equipes da secretaria na área será apenas para suporte às ações da Semulsp, como a retirada de entulhos.

Já a Semmas, no último dia 27, realizou o plantio de oito mudas amazônicas de pau pretinho, com mais de dois metros de altura, a pedido da Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP-COPA). Outra ação foi a retirada de engenhos publicitários irregulares de seis estabelecimentos comerciais da área, executada pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).