Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Gol de Rodríguez contra Uruguai é eleito o mais bonito do Mundial

Este é o terceiro Mundial consecutivo em que o prêmio de gol mais bonito promovido pela FIFA ficou com um jogador sul-americano

James também foi o artilheiro da Copa do Mundo com seis gols marcados

James também foi o artilheiro da Copa do Mundo com seis gols marcados (Reprodução)

O gol de James Rodríguez que abriu o placar para a Colômbia na partida das oitavas de final contra o Uruguai foi eleito o gol mais bonito da Copa do Mundo do Brasil, informou a Fifa nesta segunda-feira (21).

O meia-atacante ajeitou a bola no peito a cerca de 25 metros do gol defendido por Fernando Muslera e, sem deixá-la cair, acertou um bonito chute de pé esquerdo no ângulo do goleiro rival.

Rodríguez marcou o segundo gol da vitória por 2 x 0 sobre os uruguaios e garantiu a classificação para as quartas de final, fase em que a Colômbia foi eliminada pelo Brasil ao perder por 2 x 1.

A Fifa disse que o gol foi eleito como o mais bonito do torneio por mais de 4 milhões de pessoas no site da entidade (www.fifa.com), deixando em segundo lugar o espetacular gol de cabeça do holandês Robin van Persie contra a Espanha, na fase de grupos.

Van Persie aproveitou um longo lançamento da esquerda de Daley Blind e se lançou para cabecear como um 'golfinho', deixando o goleiro Iker Casillas parado. A Holanda, que ficou com o terceiro lugar da Copa, derrotou por 5 x 1 os espanhóis, que defendiam o título e foram elimados na primeira fase.

Na Copa da Alemanha, em 2006, o argentino Maxi Rodríguez foi o eleito com um chute impressionante que eliminou o México do torneio nas oitavas de final, e quatro anos depois, na África do Sul, o atacante uruguaio Diego Forlán levou o prêmio pelo gol marcado na disputa de terceiro lugar, que ficou com a Alemanha.