Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Neymar sente dor, mas médico afasta possibilidade de lesão

O atacante do Brasil, Neymar Jr. sentiu dores no tornozelo direito em um lance sem bola. O médico da Selelção Brasileira atendeu o jogador no campo de treino e descartou a possibilidade de qualquer lesão grave

Neymar causou preocupação nos companheiros e comissão técnica

Neymar causou preocupação nos companheiros e comissão técnica (Bruno Kelly)

Craque da Seleção Brasileira, Neymar pregou um tremendo susto em quem assistia ao treino comandado por Felipão no Centro de Treinamento da CBF na Granja Comary, em Teresópolis, na tarde desta segunda-feira (9). Num lance sem bola, o atleta brasileiro sentiu o tornozelo direito e gerou preocupação na comissão técnica.

Com o coletivo parado, o camisa 10 foi atendido pelo médico da Seleção, José Luis Runco, mas não chegou a sair de campo e se recuperou depois de alguns minutos. Ele ainda voltaria a reclamar de dores no segundo tempo do coletivo, após dividida com Maicon dessa vez no joelho esquerdo, mas voltou ao jogo logo em seguida.


Em alguns momentos da atividade, os jogadores e até mesmo Felipão pediam que as entradas fortes e divididas fossem evitadas, pelo risco de contusões. Vale lembrar que a maior parte das seleções tem jogadores lesionados, que somam, ao todo 44 cortados da Copa por problemas físicos. Até agora, o Brasil não possui nenhum jogador nesta condição.

Formação titular e reserva

No treino coletivo, o time base que venceu a Copa das Confederações no ano passado foi mantido, com Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Neymar, Fred e Hulk. O técnico Luis Felipe Scolari ainda experimentou colocar Jô no lugar de Fred e trocou Oscar por Henrique, adiantando Luiz Gustavo e Paulinho.

No time reserva, Felipão utilizou o jovem Robert, meia do Fluminense de 17 anos, que subiu a serra para completar o elenco, substituindo Henrique. Por várias vezes, o técnico da Seleção repetiu lances de bola parada ou simplesmente "os inventou" no meio do coletivo para treinar esse tipo de jogada. Assim saíram os gols de Neymar e David Luiz.

Os titulares ganharam dos reservas por 4 a 0, com gols de David Luiz, de escanteio; Neymar, de falta; Hulk, em contra-ataque rápido após enfiada de Oscar; e, no último instante do treino, Marcelo, com um golaço feito de voleio após passe pelo alto de Neymar. O craque da Seleção quase marca outro belo gol: ele encobriu Julio Cesar, a bola bateu na trave e na volta chutou de novo, mas o goleiro brasileiro fez grande defesa.

Tentativa de invasão

Ao fim do treino, a maior parte dos jogadores titulares se dirigiu à grade que separa o campo 2 do CT para atender a uma turba que, em histeria, gritava o nome dos jogadores brasileiros. Neymar, David Luiz, Thiago Silva, Fred e companhia passaram cerca de 40 minutos atendendo os fãs. Duas mulheres tentaram pular a grande, mas foram contidas pelos seguranças.