Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Corridas tomam conta de Manaus em agosto com diversas provas

De prova urbana a percurso rústico, agosto é um mês interessante para os participantes de corrida com diferentes formas de prova. Cada uma delas exige formas peculiares de esforço dos atletas. Fique atento!


Quantidade reduzida de inscritos é uma decisão da organização do evento para oferecer melhor andamento à prova

Quantidade reduzida de inscritos é uma decisão da organização do evento para oferecer melhor andamento à prova (Divulgação)

Manaus tem uma agenda cheia para os amantes de corrida no mês de agosto. A cidade será palco da etapa ‘Track & Field Run Series’, da primeira edição da Corrida do Abracinho e da 2º Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência. Os interessados devem prestar atenção nas datas limite para inscrições de cada evento esportivo o limite do número de participantes e nos detalhes de cada prova.

Run Series

O Shopping Ponta Negra vai ser o local de partida do circuito de corridas Track & Field Run Series. A promoção é da loja de moda esportiva Track & Field e tem data marcada para o próximo dia 10 de agosto. As inscrições encontram-se abertas pelo site www.tfrunseries.com.br. A franquia, que funciona no segundo piso (L2) do shopping, realiza este evento de corrida de rua desde 2004.

A quantidade reduzida de inscritos é uma decisão da organização do evento para oferecer melhor andamento à prova e maior facilidade no acesso aos benefícios oferecidos aos corredores na arena do evento: estacionamento, hidratação, frutas na chegada, entre outros serviços que visam oferecer conforto, comodidade e segurança aos atletas participantes.

Na etapa de Manaus, os kits serão entregues no período de 7 a 9 de agosto na loja da Track & Field no Shopping Ponta Negra, das 10h às 22h. O kit do atleta contem uma sacola do evento, um par de meias performance, uma viseira, um número de peito e uma camiseta.

1º Corrida do Abracinho

A ‘1ª Corrida do Abracinho da Pessoa com Deficiência 2014’ é uma realização da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo. As inscrições estão abertas ao público em geral, mas só poderão participar crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis.

As inscrições são limitadas a 300 participantes. O kit de participação será composto por sacola, boné, camisa oficial do evento e número de peito. As inscrições já estão disponíveis no site.

O procedimento pode ser feito até o dia 17 de agosto. As corridas serão nos dias 23 e 24 de agosto, respectivamente, com saída às 16h do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, na Rua da Penetração, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A taxa de inscrição é de R$35.

Rústica

A Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência é voltada para o público adulto e acontecerá no dia 24 de agosto.  A largada para deficientes visuais e cadeirantes inscritos será às 7h. Os demais pelotões largarão às 7h05. A saída será também do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo. Os participantes percorrerão cinco quilômetros. A taxa de inscrição é de R$ 40.

As inscrições são limitadas a 1,2 mil atletas. A idade mínima para participação na corrida de cinco quilômetros é de 16 anos. Os atletas inscritos também receberão um kit com uma sacola plástica, camiseta de poliamida dry, chip retornável e número de peito.

Todos os atletas inscritos que terminarem as provas nos tempos máximos previstos terão direito a uma medalha de participação. Os três primeiros colocados na classificação geral ganharão um troféu e premiação em dinheiro. O regulamento completo está disponível no site.