Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Graffiti garante visual moderno ao Skate Park Ponta Negra

O projeto tem a participação dos grafiteirosA expectativa do grupo é concluir o trabalho até a próxima quarta-feira (11) antes da abertura da FIFA Fan Fes

A pintura faz uma homenagem à torcida brasileira, destacando a diversidade do povo

A pintura faz uma homenagem à torcida brasileira, destacando a diversidade do povo (Divulgação)

O Skate Park Ponta Negra também está entrando no clima da Copa do Mundo. Seis grafiteiros de Manaus estão dando ao espaço um visual mais urbano e dinâmico. Os desenhos têm inspiração no street art.

O projeto é do empresário e grafiteiro Rodrigo Pot, da loja Point Paint Graffiti Shop, que procurou a Comissão da Ponta Negra com a proposta de levar arte e colorido ao skate park, espaço entregue durante a segunda fase da obra do complexo. Autorizado pelo Implurb, o projeto tem a participação dos grafiteiros Rodrigo Pot, Henrique Humild, Ilovemagenta, Bônus, Chavez e Izi.

“A ideia é dar uma cara mesmo de skate park ao local, com colorido, mais dinâmica e ar mais urbano, agradando ao público com personagens, além de proteger o espaço do vandalismo, das pichações que vinha sofrendo”, diz Rodrigo.

Ano passado, ele participou da pintura artística da maior pista de skate da América Latina, que fica na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, durante o evento “Ephemeral Graffiti.


O diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, ressaltou que a prefeitura incentiva ações como esta.  “Nossa administração tem uma atenção especial com o espaço público. Então, esse gesto de chamar os grafiteiros e artistas urbanos é uma grande alegria, pois mostra uma relação forte entre esporte, arte e vida contemporânea. E a prefeitura incentiva isso”.

A arte do grafitti ganhou destaque também nesta Copa com a pintura do avião que transportará a Seleção Brasileira durante os jogos do Mundial. Ele foi pintado com graffiti pela dupla Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos mundialmente como ”Os Gêmeos”. A pintura faz uma homenagem à torcida brasileira, destacando a diversidade do povo.