Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Schumacher corre risco de ficar paralisado para o resto da vida

Apesar de não correr mais risco de morte, o sangramento nos dois lados do cérebro do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, não cessou, o que pode trazer graves sequelas para seu corpo, como a paralisia

Primeira imagem do resgate de Schumacher após o acidente na pista de esqui na França foi divulgada na internet

Primeira imagem do resgate de Schumacher após o acidente na pista de esqui na França foi divulgada na internet (Reprodução/Foxcrawl)

O heptacampeão mundial da Formula 1 Michael Schumacher corre risco de ficar paralítico quando sair do coma induzido que vem sendo mantido desde o acidente em uma pista de esqui nos alpes franceses. A informação pelo médico Gerard Saillaint, que cuida do corredor alemão, ao ex-piloto da categoria F1, Philippe Streiff.

Conforme noticiou o site Globo Esporte neste sábado (4) Streiff falou à imprensa internacional após conversar com o médico. “Ninguém sabe dizer como vai sair dessa ainda. Ele (Saillant) me disse que ainda não sabe como a história vai acabar. Estão fazendo tomografias todos os dias para ver como os edemas estão sendo absorvidos e, quanto mais rápido foram absorvidos, menos ele vai ficar paralisado. Mas se a hemorragia continuar por muito tempo, ele corre o risco de ficar paralisado completamente”, afirmou Streiff.

O próprio Streiff tem experiência neste tipo de lesão no cérebro, uma vez que o mesmo ficou paralítico há 25 anos após um grave acidente na pista de corrida de Jararepaguá, no Rio de Janeiro, durante uma disputa da etapa da Fórmula 1.