Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fifa quer evitar 'grupo da morte' com até três campeões mundiais e altera sorteio de grupos para Copa

De acordo com o site Goal.com, a entidade confirmou nesta terça-feira (3) o sorteio que colocará uma equipe europeia no pote 2, sem nenhum campeão mundial como cabeça de chave

França é a seleção européia e campeã mundial com a pior colocação no ranking da FIFA. Os 'Bleus' se classificaram para a Copa do Mundo somente na repescagem

França é a seleção européia e campeã mundial com a pior colocação no ranking da FIFA. Os 'Bleus' se classificaram para a Copa do Mundo somente na repescagem (Reprodução/Tf1.fr)

Antes do sorteio que vai definir as chaves da Copa do Mundo de 2014, a Fifa vai fazer um sorteio entre as seleções europeias para diminuir a possibilidade de um ‘grupo da morte’ com a França. O sorteio, confirmado pela entidade máxima do futebol nesta terça-feira (3), acontecerá às 14h desta sexta-feira (6), na Costa do Sauipe, Bahia.

Os franceses são os europeus com a pior colocação no ranking da Fifa, que inicialmente considerava colocar os campeões de 1998 no pote 2, junto com sul-americanos e africanos. No entanto, caso isso acontecesse, os ‘Bleus’ seriam incluídos em um grupo com um cabeça de chave sul-americano e outro europeu, aumentando para 75% a possibilidade de uma chave com dois, ou até mesmo três, campeões mundiais.

Com esta nova definição, feita para evitar a inclusão de dois sul-americanos ou três europeus no mesmo grupo, o que acontecerá na sexta-feira (6) será o seguinte: a seleção sorteada do pote 4 vai pular para o pote 2. Mas a chance do ‘grupo da morte’ ainda continua viva com Itália, Inglaterra e Holanda como principais candidatas a serem inclusas na temida chave.

Confira abaixo os potes para o sorteio da Copa de 2014

Pote 1 (cabeças de chave): Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Espanha, Suíça e Uruguai.

Pote 2: Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile, Equador.

Pote 3: Austrália, Coreia do Sul, Irã, Japão, Costa Rica, Estados Unidos, Honduras e México.

Pote 4: Bósnia, Croácia, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal, França e Rússia.