Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Copa 'Bom de Bola' inicia 1º rodada no sábado (16)

O 'Bom de Bola’ atende milhares de crianças e jovens por todo o Amazonas. Com mais de 40 núcleos espalhados só na capital, são aproximadamente mais de 8 mil alunos da rede pública de ensino que participam. Já no interior aproximadamente 6 mil são beneficiários em 20 núcleos do projeto


A copa reunirá os 44 núcleos do ‘Bom de Bola’ espalhados pela capital amazonense

A copa reunirá os 44 núcleos do ‘Bom de Bola’ espalhados pela capital amazonense (Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira (15), a diretoria do projeto ‘Bom de Bola’ realizou na Arena Amadeu Teixeira, a entrega dos ‘kits’ para cada coordenador dos 44 núcleos que participam da competição que começa sábado (16). Cada kit é composto por bola, meião, calção e camisa personalizada da equipe.

A competição é organizada pela Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel). O torneio interbairros acontece até o 6 de dezembro.

De acordo com o coordenador geral do ‘Bom de Bola’, James Furtado, a entrega dos kits é mais uma forma de incentivar os jovens que participam da competição. Segundo ele é a maneira encontrada de incentivar os jovens jogadores, e também, de fazer eles sentirem um pouco do espírito esportivo e a importância da competição, uma vez que terão dias de verdadeiros jogadores profissionais de futebol.


“Os kits, além de servirem para uniformizar os atletas, é uma forma que nós encontramos em incentivar ainda mais a criançada, para que elas possam ter a sensação única que é ser jogador de futebol e de disputar um torneio de alta relevância”, disse o coordenador que em seguida confirmou o palco das finais. "Escolhemos os palcos no padrão FIFA, o que mostra ainda mais a importância do torneio. O Estádio Municipal Carlos Zamith e o Estádio Ismael Benigno (a Colina) serão os campos das finais", afirmou.

A competição começa no sábado (16), com jogos espalhados por toda a capital. E no primeiro dia, a criançada do sub-12 fará a festa e no domingo a bola rola pelas categorias sub-18 e feminino. Ao todo 66 jogos rolarão durante o fim de semana. E a bola não para até dezembro. Durante os mais de quatro meses de competição, serão realizados 450 jogos com a presença de mais de 6 mil atletas inscritos.

A copa reunirá os 44 núcleos do ‘Bom de Bola’ espalhados pela capital amazonense e será dividida em cinco categorias, sendo elas sub 12,14,16,18 e feminino, todo núcleo participante terá um time inscrito em cada categoria.

O certame

A competição será dividida em três etapas.  Na primeira, o torneio será dividida por zonas (Leste, Sul, Oeste e Norte) e serão formados grupos com 4 times cada. Todos jogarão entre si, classificando apenas os dois primeiros de cada grupo e os dez melhores terceiros lugares. A segunda etapa será mata-mata, até que reste apenas o campeão de cada uma das 4 zonas. A terceira e última etapa receberá os melhores times de cada zona para a realização das semi-finais e final.