Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Inglês Howard Webb vai apitar jogo entre Brasil e Chile

O inglês Howard Webb foi o árbitro da final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, entre Espanha e Holanda e agora foi o escolhido para apitar a partida das oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil

Webb é um experiente árbitro da FIFA

Webb é um experiente árbitro da FIFA (Reprodução)

O inglês Howard Webb, responsável pela polêmica arbitragem da final da Copa do Mundo em 2010, vai apitar o confronto entre Brasil e Chile pelas oitavas de final do Mundial, informou a Fifa nesta quinta-feira (26).

Webb foi muito criticado por permitir um jogo excessivamente violento na partida vencida por 1 x 0 pela Espanha sobre a Holanda, em que os espanhóis conquistaram seu primeiro e único título mundial, há quatro anos.

Uma das principais críticas a Webb foi por não ter expulsado Nigel De Jong após o jogador holandês chutar violentamente o espanhol Xabi Alonso. Webb, de 42 anos, é o mesmo árbitro que apitou o duelo entre Brasil e Chile nas oitavas de final de 2010, quando a seleção venceu por 3 x 0.

Chile e Brasil se enfrentam no sábado (28) no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A Fifa também informou que o sueco Bjorn Kuipers, de 42 anos, vai apitar a partida entre Uruguai e Colômbia, também no sábado, no Maracanã.