Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Brasil carimba passaporte para a semi contra a Alemanha

Com 'sangue nos olhos' a Seleção mostrou lampejos do que foi na última Copa das Confederações e sufocou a Colômbia por quase toda a partida. Fernandinho anulou Cuadrado e James Rodríguez foi anulado pela marcação. Mesmo assim, o colombiano se isolou na competição com seis gols antes de dizer adeus

O zagueirão levantou todos os torcedores no Castelão

O zagueirão levantou todos os torcedores no Castelão (Clóvis Miranda)

A Seleção Brasileira venceu a Colômbia, nesta sexta-feira (4), na Arena Castelão por 2 a 1 e carimbou o passaporte para a semifinal da Copa do Mundo no Brasil. Os gols da partida foram marcados pelos zagueiros Thiago Silva e David Luiz. A Colômbia descontou de pênalti com James Rodríguez. A Seleção Brasileira enfrenta agora a Alemanha, no dia 8 de julho, em Belo Horizonte.   

Primeiro tempo

Um Brasil que toca a bola. Que sai jogando como manda a tradição do bom e velho futebol canarinho. A Seleção começou a partida contra a Colômbia cadenciando o jogo e pressionando o adversário em seu campo de defesa. E o gol não demorou a sair.

Aos seis minutos Neymar cobra escanteio no lado esquerdo da defesa colombiana. O capitão Thiago Silva surgiu como elemento surpresa, por traz da defesa da Colômbia para marcar de joelho o seu primeiro gol nesta Copa do Mundo.


Foi uma explosão de alegria no Castelão. É, mas o time “cafeteiro” logo mostrou as garras e quase desempatou aos dez minutos. O meia Cuadrado recebe na entrada da grande área e manda um balaço de fora da área que passa perto da trave. 

A Seleção não se assusta e vai toda para o ataque.  Aos 18 minutos, Hulk manda um chutaço que goleiro David Ospina defende.

A Colômbia continuava jogando no contra-ataque. Cuadrado novamente cria uma boa jogada e quando se preparava para servir os companheiros, o capitão Thiago Silva interceptou a bola de forma espetacular.  

Aos 23 foi a vez de Paulinho perder uma chance inacreditável. Ele avançou rumo a grande área dos colombianos, mas acabou tropeçando antes de finalizar.

A Seleção Brasileira voltou a ter uma nova chance aos 42 minutos com Neymar cobrando falta, mas ele manda para fora. Fim do primeiro tempo. Brasil 1 a 0 Colômbia.

Segundo tempo

A etapa complementar foi simplesmente alucinante. A Colômbia começou mudando. Saiu o atacante Victor Ibarbo para a entrada do também atacante Adrian Ramos. A Colômbia começa a tomar conta da partida. O Brasil vai perdendo a calma e jogando de forma mais afobada.

Aos 17 minutos Thiago Silva atrapalha a reposição de bola do goleiro Ospina e acaba levando cartão amarelo de forma infantil. 

A Seleção não consegue ser a mesma do segundo tempo. Comete muitas faltas e erra muitos passes.

A Colômbia chega ao gol aos 20 minutos, mas o bandeira invalidou de forma correta, marcando impedimento. Na sequência, James Rodrigues faz falta em cima de Hulk e leva amarelo.

David Luiz vai para a cobrança de falta. Ele deu um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Ospina. Golaço! Brasil 2 a 0.


 O técnico Jose Pekerman ainda tenta mais uma mudança. Tira o atacante Teofilo Gutierrez para a entrada de Carlos Bacca.  

 Aos 32 minutos a defesa brasileira falha, Julio Cesar fica sozinho e o único jeito de ele parar o camisa 17 Carlos Bacca é cometendo pênalti.

James Rodrigues vai para a cobrança e bate com categoria. Bola para um lado, Julio Cesar para o outro. Foi o sexto gol do colombiano no Mundial. Ele é o artilheiro isolado da competição.

O técnico do time colombiano vê a chance de empatar o jogo e muda novamente. Ele tira Cuadrado para a entrada do meia Juan Quintero.

A Colômbia cresce na partida.  Felipão fica esperto também muda. Tira Hulk para a entrada de Ramires, para dar uma condição mais defensiva ao time.

Paulinho também sai para entrada de Hernanes. Felipão queria segurar o jogo. A Colômbia era só ataque.

No finalzinho da partida o zagueiro Juan Zuniga dá uma joelhada violenta nas costas de Neymar. Ele sai de campo de maca.


A seleção colombiana foi ataque até o fim, mas não teve jeito. Fim de jogo. Brasil 2 x 1 Colômbia. Estamos na semifinal. Que venha a Alemanha.


Confira aqui galeria de imagens da partida entre Brasil x Colômbia

**Leia mais na edição de sábado (5) no Jornal A CRÍTICA