Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Susto na Arena: instabilidade em guindaste assusta funcionários na manhã deste sábado (18)

Segundo a assessoria da Unidade Gestora do Projeto Copa nenhum operário foi ferido ou morto no acidente

Gancho se desprendeu do guindaste que está sendo usado nos trabalhos na área interna da Arena

Gancho se desprendeu do guindaste que trabalhava na área interna da Arena (Clovis Miranda)

Um incidente envolvendo um guindaste na manhã deste sábado (18) paralisou momentaneamente o trabalho no canteiro de obras da Arena da Amazônia – Vivaldo Lima, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Dom Pedro, Zona Centro Oeste da cidade. Nenhum operário foi ferido e não houve danos à estrutura do estádio.

Segundo informações da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) o gancho de um guindaste instalado para ajudar nos trabalhos de colocação das telas no arco metálico, se prendeu em uma das membranas após o guindaste apresentar instabilidade.

“Quando o guindaste voltou ao normal, o gancho se ‘agarrou’ em uma das telas verdes. Não houve nenhum dano estrutural na obra”, disse Miguel Capobiango, coordenador da UGP. Ele também negou que o guincho tenha se rompido do guindaste.

Ainda segundo Capobiango, os funcionários tiveram de esperar a chuva passar para desprender o guincho da membrana, o que atrasou o retorno do trabalho, que deve continuar normalmente até o fim do dia.

De acordo com um dos operários que preferiu não se identificar, o susto foi grande no momento do acidente e os funcionários que trabalham no local saíram de dentro da Arena. É possível ver o guindaste encostado no arco metálico da Arena no registro feito pelo repórter fotográfico Clóvis Miranda.