Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manaus tem 2º maior número de voluntários para a Copa

Manaus é a segunda cidade-sede com maior número de voluntários para a Copa do Mundo FIFA 2014. Até o último dia de inscrições, no domingo (16) mais de 5 mil pessoas se registraram para serem voluntários durante o evento


Manaus fica apenas atrás de São Paulo, com mais de 6 mil voluntários. Porto Alegre teve o menor número de voluntários registrados

Manaus fica apenas atrás de São Paulo, com mais de 6 mil voluntários. Porto Alegre teve o menor número de voluntários registrados (Divulgação)

As inscrições para o programa de voluntariado do governo federal para a Copa do Mundo 2014 foram encerradas neste domingo (16). Com mais de 46 mil inscritos, São Paulo lidera a lista com mais inscritos, somando 6.203. Manaus vem logo em seguida com 5.130, superando o Rio de Janeiro, que anotou 4.976 interessados.

O Governo Federal encerrou as inscrições do programa de voluntariado para a Copa do Mundo FIFA 2014 na noite do último domingo, dia 16, e registrou mais de 46 mil inscritos no “Brasil Voluntário”.  De acordo com o levantamento, Manaus foi a segunda cidade-sede a ter mais adeptos ao programa, anotando 5.130 inscritos, ficando atrás somente de São Paulo, que somou 6.203 interessados.

“Estamos felizes por Manaus ter conseguido ficar entre as primeiras na seleção de voluntários. O número surpreendeu a todos, pois conseguimos disparar com o programa na última semana das inscrições. O resultado veio graça as parcerias e nossas ações na Faixa Liberada e na Arena da Amazônia. Tenho certeza que isso revela o quanto nosso povo é receptivo e todos aqueles que se dispuseram não vão se arrepender, só tem a ganhar”, afirmou uma das coordenadoras do “Brasil Voluntário” da Unidade Gestora da Copa (UGP), Sigrid Epifanio.

Seleção

Os selecionados do “Brasil Voluntário” serão convocados por e-mail até 27 de março e passarão por treinamento a distância, dividido em módulos. O treinamento segue até 18 de abril. Na sequência, haverá nova seleção para a capacitação presencial. A avaliação levará em conta o aproveitamento e a assiduidade na capacitação virtual. O treinamento presencial será realizado nas 12 sedes do Mundial, entre os meses de abril e maio.

A ação, integrada com o programa de voluntariado da FIFA, e quem contou com apoio da UGP Copa do Estado do Amazonas e Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), envolverá auxílio a torcedores, visitantes e imprensa não credenciada em aeroportos, áreas de fluxo (como centros comerciais e pontos turísticos), entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana (como terminais de ônibus e estações de metrô) e centro aberto de mídia nas cidades onde este serviço estiver disponível.

Em Números

São Paulo – 6.203

Manaus- 5.130

Rio de Janeiro- 4.976

Recife-3.740

Belo Horizonte- 3.420

Brasília-3.232

Curitiba- 2.427

Salvador -2.400

Fortaleza-2.247

Cuiabá-2.230

Natal- 2.198

Porto Alegre- 2.007