Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Transporte público terá alterações para jogo entre Vasco x Resende na quinta-feira (3)

A avenida Pedro Teixeira será interditada no trecho entre a avenida Constantino Nery e a avenida Dom Pedro I. As linhas que atendem o trecho interditado serão desviadas para as avenidas Theomário Pinto e Darcy Vargas. Veja as mudanças

O monitoramento da frota ficará sob a responsabilidade de 20 fiscais de transporte da SMTU

O monitoramento da frota ficará sob a responsabilidade de 20 fiscais de transporte da SMTU (Divulgação)

O terceiro jogo oficial na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, entre Vasco da Gama (RJ) e Resende (RJ), válido pela primeira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (3) às 19h30 (horário de Manaus), contará com desvio das linhas de ônibus convencionais e oferta de micro-ônibus adaptados para a acessibilidade de idosos, obesos e pessoas com deficiência (PCD), conforme planejamento da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, SMTU.

As alterações no itinerário das linhas começam às 15h30, quando também serão iniciadas as interdições de trechos das avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira.

Os ônibus que vierem dos bairros da zona Norte com destino ao Centro serão desviados para a avenida Djalma Batista. Os que vierem das zonas Oeste e Centro-Oeste, pela rua Lóris Cordovil, serão desviados para a avenida Constantino Nery à esquerda no sentido Centro/Bairro, depois para a avenida Mário Ypiranga, seguindo pela avenida Djalma Batista rumo ao Centro. No sentido Centro/Bairro o tráfego de ônibus e demais veículos será normal.


No total, 185 ônibus de 70 linhas atenderão à Arena, oferecendo opções para os cinco terminais de integração e atendendo todas as zonas da cidade. Todos os coletivos que circularem nas proximidades do estádio terão a placa “Arena” afixada no para-brisa.

O monitoramento da frota ficará sob a responsabilidade de 20 fiscais de transporte da SMTU, que acompanharão a frota em circulação, itinerários planejados e também oferecerão orientação aos motoristas de ônibus e usuários do transporte coletivo, quando necessário.

Acessibilidade

Dois micro-ônibus adaptados farão o translado de pessoas com mobilidade reduzida para o Portão Sul do estádio. Os micro-ônibus farão duas rotas e terão dois pontos de embarque, um no posto de combustível localizado na esquina das avenidas Constantino Nery com Pedro Teixeira e outro na Vila Olímpica. Será permitido o acesso aos micro-ônibus de apenas um acompanhante para cada pessoa. Na Vila Olímpica, idosos e pessoas com deficiência que desejem utilizar os micro-ônibus poderão estacionar seus veículos mediante a apresentação da credencial de estacionamento especial, emitida pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, Manaustrans, na portaria.

Confira as opções de linhas, em que terminal elas farão a integração e como será o desvio de itinerário das linhas que passam nas vias interditadas.