Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Equipes do Norte competem no 3º Jungle Bowl

O futebol americano mostra fôlego no Amazonas com a realização do 3º Jungle Bowl, com equipes de Roraima e Pará. Os praticantes do esporte entrarão no campo da Ufam à partir da sexta-feira (18)

O Manaus Cavaliers vai defender o título, a invencibilidade e a fama de ser o 'bicho papão' do futebol americano na Região Norte durante a realização do 3º Jungle Bowl

O Manaus Cavaliers vai defender o título, a invencibilidade e a fama de ser o 'bicho papão' do futebol americano na Região Norte durante a realização do 3º Jungle Bowl (Antonio Lima)

O feriadão da semana santa também vai ser tempo de muita ação no 3º Jungle Bowl. O evento promovido pela Federação Amazonense de Futebol Americano (Feamfa) acontece de sexta-feira (18) à segunda-feira (21) com dois jogos à cada dia – às 9h e outro às 14h -, no mini-campus da Ufam, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, Coroado, Zona Leste.

O 3º Super Bowl é uma competição interestadua,l com um representante de Roraima, o Boa Vista Nordics, e outro do Pará, o Titans. Quem terá a responsabilidade de ‘mostrar quem manda em casa’ são o Ajuricaba Warriors e o atual campeão do evento e ainda invicto, o Manaus Cavaliers.

E é justamente o confronto ‘da casa’ que vai abrir a primeira rodada. O Warriors e o Cavaliers medem forças no jogo da manhã, às 9h enquanto o Titans e o Nordics se enfrentam às 14h.

“Eles (Cavs) são referencia na Região Norte. A vitória em cima deles é praticamente vencer o campeonato. Entraram uns reforços no time. Estamos encarando este jogo como uma final”, disse Walmar Salgado, center do Ajuricaba Warriors.

Cultuando o esporte

Segundo Thaís Viegas, representante da Feamfa, a competição é uma maneira de agregar os amantes da modalidade e continuar fazendo com que o esporte cresça. “É um campeonato interestadual. Uma forma de confraternizar com nossos vizinhos. Não contamos com nenhum patrocínio financeiro, fica difícil proporcionar uma bela premiação ao time campeão. Contamos apenas com as inscrições dos atletas para arcar com todas as despesas do campeonato”, disse Viegas.

A competição tem o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Sexta-feira (18)

Cavaliers X Warriors (9h)

Titans X Nordics (14h)

Sábado (19)

Cavaliers X Titans (9h)

Warriors X Nordics (14h)

Domingo (20)

Nordics X Cavaliers (9h)

Titans X Warriors (14h)

Segunda-feira (21)

Final (9h)