Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

STJD pune Portuguesa e mantém Fluminense na Série A

STJD manda Portuguesa para a Série B e salva Fluminense do rebaixamento. O Flamengo também foi punido com a perda de 4 pontos pela escalação do lateral André Santos mas não foi rebaixado


Torcida da Lusa lamentou a decisão

Torcida da Lusa lamentou a decisão (Reprodução/Estadão)

Por 4 votos a 0 Supremo Tribunal de Justiça (STJD) decidiu pela perda de 4 pontos da Portuguesa, uma multa de R$ 1 mil e seu eventual rebaixamento para a Série B. Consequentemente, a decisão favoreceu a parte reclamante, no caso, o Flumiense, que conseguiu se livrar do rebaixamento. A decisão foi tomada em sessão realizada na sede do órgão na tarde desta segunda-feira (16) no Rio de Janeiro.

O Relator auditor do processo, Felipe Bevilacqua iniciou seu voto e destacou que o caso trata-se de um simples detalhe técnico, citando o artigo 133 e optou pelo rebaixamento da Portuguesa com a perda Dops 4 pontos. Ele foi acompanhado por Vinícius Sá Vieira, o auditor, Luiz Felipe Bulus e Paulo Valed Perry, presidente da comissão disciplina.

A torcida do Fluminense e da Lusa se aglomeraram do lado de fora do prédio do STJD e a polícia militar carioca fez um cordão de isolamento.

O caso

O Fluminense acusou o rival paulista de ter escalado irregularmente o jogador Héverton em partida contra o Grêmio. O volante não havia cumprido punição automática de dois jogos por insultar o árbitro da partida, Ricardo Marques, no confronto contra o Bahia, em Salvador, válido pela 36º rodada do Brasileirão.

O advogado da Portuguesa, João Zanforlim, afirmou que o sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o jogador Hévertonj estava apto para jogar. O argumento não foi aceito pelo STJD

O Flamengo também foi punido pelo STJD pela escalaçção irregular do lateral André Santos em partida realizada contra o Cruzeiro. A decisão tirou 4 pontos do rubro negro, que agora, terminou oficialmente a competição na 16º colocação da tabela.