Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Timão vence Flamengo por 2 a 0 no Pacaembu

Em um dos últimos jogos da equipe paulista no Pacaembu, o Cornthians teve sua primeira vitória no Brasileirão 2014 ao bater o Flamengo por 2 a 0 na rodada de domingo (27)

Guilherme comemora o tento que abriu o placar no Pacaembu

Guilherme comemora o tento que abriu o placar no Pacaembu (Reprodução)

O Corinthians mostrou quem manda no Pacaembu e venceu o visitante Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo (27) em partida válida pela 2º rodada do Brasileirão 2014. Foi uma das últimas partidas do Timão no estádio, que encheu o caldeirão com 39 mil loucos. Foi a segunda derrota do Flamengo no campeonato.

A partida teve poucas oportunidades de gol, mas teve um vasto número de jogadas duras. Ambos os times pareciam mais preocupados em não tomar gols do que propriamente atacar. O próximo compromisso do Timão é na Arena da Amazônia contra o Nacional, na quarta-feira (30), no jogo de ida da Copa do Brasil.

O jogo

O Flamengo entrou no jogo esperando o Corinthians em seu lado do campo. A equipe rubro-negra se postou com duas linhas de quatro na linha de defesa, se preocupando apenas em investir nos contra ataques. Essa postura levou ambos os times a cometer diversas faltas. O Flamengo ‘matando’ os ataques do Timão e o Corinthians por mau comportamento. Guerrero levou um amarelo logo aos 5 minutos após dar um tapa nas costas de Carceres, contrariado com a marcação do paraguaio.

Cinco minutos depois veio o gol Corinthiano dos pés de Guilherme. Jadson cobrou escanteio, Guerrero ganhou bola com Samir e tocou para o volante Guilherme, que dominou e chutou por baixo das pernas do goleiro Felipe. Corinthians 1 a 0 Flamengo.

O Flamengo se viu obrigado a correr atrás do prejuízo e tentou se virar para empatar a partida. O time alvi-negro percebeu isso e diminuiu o ritmo, chamando o Flamengo para seu campo de defesa.

A falta de criatividade em armar jogadas, e a forte marcação corinthiana frustraram os planos do Fla. Alecssandro ficou isolado sem receber as bolas no ataque e esbravejou muito contra seus companheiros.

A tônica do jogo continuou a mesma ao longo do primeiro tempo. O Corinthians abusou das jogadas mais ríspidas e Ralf acabou tomando um amarelo também, por chegada em Luiz Antônio no meio de campo.

Aos 36 minutos foi a vez de Carceres tomar amarelo por falta forte em Petros. O mesmo Petros seria o ‘protagonista’ de mais um cartão, ao provocar a expulsão do veterano lateral Léo Moura. Moura entrou de carrinho no meiocampo Petros, que tirou a perna para não se machucar mais. O árbitro Vuaden sacou o cartão vermelho e expulsou Léo Moura aos 42 minutos do primeiro tempo.

A etapa final iniciou da mesma forma que a primeira, com o Timão encurralando o Flamengo em seu campo de defesa. A primeira grande chance de ampliar o placar veio aos 2 minutos. Fabio Santos fez boa tabela com Jadson, entrou na área e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão.

Com dez jogadores em campo, o Flamengo esperou pacientemente o Corinthians se expor ao contra golpe. Nixon entrou no lugar do ‘isolado ‘ Alecssandro, e foi o responsável por aparecer no ataque. A decisão apareceu acertada e o Flamengo cresceu na partida.

Jayme de Almeida também sacou André Santos da equipe e colocou o jovem Mugni, para melhorar os passes no meio de campo.

Melhor em campo, o Flamengo tomcou conta do jogo diante da postura passiva do Corinthians. Para tentar reveterter esta atitude, Mano Menezes tirou Guerreiro e Jadson colocando Luciano e Danilo.

Quando um empate do Flamengo parecia inevitável. O Corinthians lembrou que estava jogando em casa e acordou.

Em jogada pela esquerda, Fábio Santos cruzou rasteiro na área e o zagueirão Gil apareceu para chutar para o gol após vencer disputa com Samir. O gol, aos 34 minutos, levou os milhares de corinthianos nas arquibancadas à loucura. Corinthians 2 a 0 Flamengo.

Corinthians

Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.

Técnico: Mano Menezes.

Flamengo

Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio, Márcio Araújo e André Santos; Paulinho e Alecsandro.

Técnico: Jayme de Almeida.

Trio de arbitragem

Leandro Pedro Vuaden (árbitro), Rafael da Silva Alves (auxiliar) e José Eduardo Calza (auxiliar).


**Leia mais na edição de segunda-feira (28) do Jornal A CRÍTICA