Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amadeu Teixeira e Orleans Nobre serão homenageados na Arena no sábado (15)

As lendárias figuras do futebol Amazonense Amadeu Teixeira e Orleans Nobre farão abertura do jogo entre Fast e Princesa, válido pela final do 1º turno do estadual

Arena da Amazônia é inaugurada neste domingo, dia 9 de março de 2014

O jogo de sábado (15) será também o segundo jogo-teste da Arena da Amazônia (J. Renato Queiroz)

Os principais ídolos do futebol amazonense, Amadeu Teixeira, 87 anos, e Orleans Nobre, 84 anos, farão a abertura do primeiro jogo do campeonato amazonense na Arena Amazônia, que ocorrerá no próximo sábado (15) às 15h, entre Fast Clube e Princesa do Solimões.

A decisão de homenagear os ex-atletas partiu do presidente do Fast Clube, Ednailson Rozenha,  foi acompanhada pelo presidente do Princesa e por outros organizadores da partida. “Por se tratar de um momento histórico nada mais justo que homenagear os atletas que fizeram a história do futebol amazonense, como o Amadeu e Orleans. É importante que a nova geração que passará a frequentar novamente os estádios do Amazonas conheçam a trajetória desses dois  homens”,  afirmou Rozenha.

As vendas das entradas para o jogo ocorrem em cinco pontos na capital  e em um ponto na cidade de Manacapuru (no café regional da Tuca, localizado na avenida Eduardo Ribeiro). Os ingressos custam R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira). Até agora mais da metade dos 20 mil bilhetes já foram vendidos.

História

Amadeu Teixeira Alves, de 87 e 68 anos de muita dedicação ao esporte Amazonense, começou muito cedo a se dedicar ao esporte jogando ainda na juventude nos Campeonatos do Colégio Dom Bosco. A partir de 1945 passou a atuar como organizador dos campeonatos amadores, o qual conquistou vários títulos.

Já Orleans Nobre é um dos fundadores da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e também é um dos sócios-fundadores do Fast Clube. Chegou a ser campeão duas vezes pelo seu time e até hoje apoia eventos envolvendo o esporte no Amazonas.