Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Botafogo decide liberar Oswaldo de Oliveira da função de técnico do clube

A decisão foi tomada de comum acordo entre as partes após uma reunião na manhã desta segunda-feira (9). Oswaldo de Oliveira pode estar à caminho do Santos

Oswaldo de Oliveira sai do comando do Botafogo com saldo positivo, apesar da relação desgastada com parte da torcida e diretoria

Oswaldo de Oliveira sai do comando do Botafogo com saldo positivo, apesar da relação desgastada com parte da torcida e diretoria (Reprodução/Internet)

A diretoria do Botafogo anunciou na manhã desta segunda-feira (9), por meio de nota oficial, o desligamento do técnico Oswaldo de Oliveira de qualquer vínculo com o clube. A decisão foi tomada após uma reunião entre o técnico e a diretoria do Botafogo que selou a saída de Oswaldo do comando da equipe. O Botafogo terminou o Brasileirão 2013 na quarta posição da tabela, no chamado G4, mas ainda precisa esperar a final da Copa Sul-Americana entre Ponte Preta e Lanús para saber se terá vaga na Libertadores do ano que vem.

Oswaldo de Oliveira pode retornar ao futebol paulista, estado que o revelou para o futebol quando teve uma passagem de sucesso pelo Corinthians. O Santos anunciou que teria muito interesse na contratação de Oswaldo de Oliveira. Claudinei Oliveira não vai ficar no Peixe e o veterano treinador seria perfeito para renovar o elenco alvinegro.

Nota oficial do Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, em consenso entre as partes, Oswaldo de Oliveira não será o treinador do clube na temporada de 2014. A diretoria alvinegra esteve reunida na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, e anunciará em breve o novo técnico.

Oswaldo de Oliveira comandou o time do Botafogo durante dois anos. No total, foram 133 jogos, com 64 vitórias, 38 empates e 31 derrotas. O técnico foi campeão carioca em 2013 e alcançou a quarta posição no Campeonato Brasileiro, além de colaborar na formação de jovens atletas.