Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Galo vence Flu e impede rival de assumir liderança do Campeonato Brasileiro

Dátolo e Tardelli fizeram a alegria da fanática torcida mineira e comandaram a vitória do Galo sobre o Fluminense. Com a derrota, o Flu permanece na segunda colocação da tabela, mas vê rivais encostarem

Diego Tardelli fez o segundo gol do Atlético contra o Fluminense

Diego Tardelli fez o segundo gol do Atlético contra o Fluminense (Reprodução)

Galo conseguiu a vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, noite desta quarta-feira (28), no Estádio Ipatingão, em Ipatinga. A partida foi válida pela 7ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Dátolo e Diego Tardelli, ambos no segundo tempo.

Com o triunfo sobre a equipe carioca, o Atlético chegou a 14 pontos e subiu para a 6ª colocação na tabela. Já o Flu perdeu a chance de tomar a liderança já que o Cruzeiro também foi batido em partida contra o Corinthians nesta mesma rodada.

O Tricolor das Laranjeiras permanece na vice liderança do Brasileirão com 15 pontos. O mesmo número de pontos que o Timão, que possui um saldo de gols inferior ao da equipe carioca.

O jogo

Na primeira grande oportunidade, aos quatro minutos, Alex Silva sofreu falta perto da área e Dátolo cobrou por cima do gol.

O time carioca respondeu com Rafael Sóbis, que exigiu boa defesa de Giovanni.

Aos 18 minutos, Dátolo recebeu grande passe de Leandro Donizete e foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Logo depois, Donizete arriscou de longa distância, sobre o gol.

Em cobrança de falta ensaiada, aos 25 minutos, Dátolo ergueu a bola na grande área, Leonardo Silva escorou a bola e a defesa carioca afastou o perigo.

O Atlético teve outra chance aos 27, quando Edcarlos tentou escorar de peito para Tardelli e a zaga do Fluminense conseguiu fazer o corte.

Aos 33, André recebeu lançamento de Dátolo em posição legal e ótimas condições, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano.

Na última tentativa da primeira etapa, aos 45, Marion exigiu boa defesa do goleiro Felipe.

Logo aos sete minutos, Emerson Conceição acertou cruzamento de primeira pela esquerda e a bola sobrou para Dátolo concluir com frieza e fazer o primeiro gol da partida: Galo 1 x 0.

Dois minutos depois, Giovanni fez grande defesa na finalização de Walter. Depois de outra boa intervenção de Giovanni, o Alvinegro quase ampliou em contra-ataque puxado por Tardelli e Marion, mas Dátolo concluiu para fora.

Aos 19, no entanto, Dátolo fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Diego Tardelli completar para o gol: Galo 2 x 0.

Aos 34 minutos, Pierre e André foram substituídos por Josué e Guilherme, respectivamente. Em seguida, Michael, do Fluminense, foi expulso por entrada violenta em Alex Silva.

Aos 40 minutos, Giovanni fez mais uma boa defesa no chute de Carlinhos. Em seguida, Conca bateu falta no travessão.

Atlético Mineiro

Giovanni, Alex Silva, Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete e Dátolo; Marion, Diego Tardelli e André.

Técnico: Levir Culpi.

Fluminense

Felipe Garcia, Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho e Conca; Rafael Sobis e Walter.

Técnico: Cristóvão Borges.

Trio de arbitragem

Raphael Claus (árbitro), Carlos Augusto Nogueira Junior (auxiliar) e Danilo Ricardo Simon Manis (auxiliar).

*Com informações da assessoria do Atlético MG

**Leia mais na edição de quinta-feira (28) no caderno CRAQUE do Jornal A CRÍTICA