Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Flamengo vence Vasco de virada em atuação polêmica da arbitragem

O clássico terminou 2 a 1 para o Flamengo no jogo em que o mando de campo era do Vasco. A atuação da arbitragem durante o decorrer do derby foi decisivo para o resultado final, com um gol legítimo do Vasco anulado pela arbitragem

Gabriel comemora com companheiros o gol da vitória do Flamengo

Gabriel comemora com companheiros o gol da vitória do Flamengo (Reprodução)

Em uma partida quente que contou com atuação polêmica da arbitragem, o Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1 de virada na tarde deste domingo (16) no Maracanã, Rio de janeiro. O jogo foi válido pela 8º rodada do campeonato carioca 2014 e teve a participarão ilustre o tenista espanhol Rafael Nadal, que deu o toque de partida ao jogo. Ela está na cidade maravilhosa para participar o Rio Open.

O jogo

O clássico começou quente como não poderia de ser e os dois times cometeram diversas faltas ríspidas ao longo da primeira etapa. O primeiro cartão amarelom saiu aos 9 minutos, para Felipe Bastos por falta em Hernane. Logo depois, Wallace foi punido com cartão amarelo pelo árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães por falta em Edmilson.

A falta do zagueiro do Fla gerou o primeiro lance polêmico da partida: o estreante Douglas cobrou falta, a bola entrou no travessão, entrou depois da linha e foi para fora. O árbitro auxiliar Rodrigo Castanheiras estava ao lado do lance e mandou o jogo continuar, o quer gerou reclamação dos jogadores vascaínos.

O Vasco, melhor em campo, iniciou bons ataques ao adversário mas esbarrou em boas defesas o goleiro Felipe.

De tanto tentar, o gol do cruzmaltino veio aos 36 minutos após ótima jogada de Douglas que tocou para Felipe Bastos chutar para o gol e abrir o placar. Vasco 1 a 0 Flamengo.

Três minutos depois, Elano descontou para o Flamengo com um gol de falta. O goleiro paraguaio Martin Silva se esticou todo e espalmou a bola. No etanto, a arbitragem validou o gol do Fla. Vasco 1 a 1 Flamengo.

Os jogadores cercaram o árbitro e seu auxiliar para reclamar e Guiñazu acabou tomando um cartão amarelo por reclamação.

No fim da primeira etapa houve nova confusão entre os jogadores do Vasco e a arbitragem. A polícia e os seguranças particulares do Maracanã tiveram de ser chamados para conter os ânimos dos vascaínos que queriam explicações sobre o gol anulado de Douglas.

Na segunda etapa o Flamengo conseguiu se recuperar e equilibrou a partida, ainda que o Vasco tenha tidos chances mais claras de gol.

Coube a Gabriel desempatar a partida e, nos acréscimos da segunda etapa marcou o gol da vitória do rubro negro. Ele arrancou com a bola e na meia lua, entrda da grande área deu forte chute rasteiro que ainda bateu na trave esquerda antes de balançar as redes. Vasco 1 a 2 Flamengo.

Vasco da Gama

Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Felipe Bastos e Douglas; Everton Costa e Edmilson.

Técnico: Adilson Batista.

Flamengo

Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Victor Cáceres, Amaral, Elano, Lucas Mugni e Éverton; Hernane.

Técnico: Jayme de Almeida.

Trio de arbitragem

Eduardo Cordeiro Guimarães (árbitro), Wagner de Almeida Santos (auxiliar) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (auxiliar).