Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Campeonato amazonense de futebol inicia em fevereiro de 2014

A mudança de data foi firmada entre a direção da Federação Amazonense de Futebol e os dirigentes das dez equipes que irão disputar os dois turnos da competição

Equipe do Nacional comemora a vitória do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2012

Equipe do Nacional comemora a vitória do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2012 (Ney Mendes)

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) definiu na tarde desta terça-feira (12) em reunião com os dez clubes que participarão do Estadual do próximo ano, que o Campeonato Amazonense de 2014 começará no dia primeiro de fevereiro e terá sua decisão no dia 26 de abril, dois meses antes da realização da Copa do Mundo.

Com este calendário, os clubes devem iniciar a pré temporada ainda em dezembro deste ano para estarem com os jogadores aptos para a seqüência de jogos.

Na reunião realizada na sede da entidade, na avenida Constantino Nery, Centro de Manaus, o diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, explicou que a mudança no calendário se deve a falta de campos disponíveis para receberem jogos na capital do estado. Ficou acertado que, devido a esta questão, as primeiras rodadas serão disputadas em estádios do interior, nos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Borba e Coari.

Apesar da mudança de data da realização do Campeonato Amazonense de Futebol, o regulamento permanecerá no mesmo formato em que foi realizado na temporada de 2013.


**Confira a notócia completa na edição do caderno CRAQUE do Jornal A CRÍTICA de quarta-feira (13)