Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Conheça os 23 nomes escolhidos por Scolari para a Seleção

Jornalistas do Brasil e de todo o mundo acompanharam atentamente, pela coletiva, o anúncio da lista de jogadores montada por Felipão. O time divulgado pelo técnico disputará a Copa do Mundo no País e possui a missão de levantar a taça do hexa campeonato

Felipão

Scolari divulga o nome de seus convocados para a Copa do Mundo (CBF)

O técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari anunciou na manhã desta quarta-feira (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, a lista com o nome dos 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira na Copa do Mundo da FIFA no Brasil a partir de Junho.

Não houve nenhuma surpresa nos nomes anunciados por Felipão, que manteve a base da equipe campeã das Copa das Confederações no ano passado. Nomes como Kaká, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Miranda ficaram de fora da lista e irão assistir à Copa do Mundo somente pela televisão.

Felipão preferiu convocar o zagueiro Henrique, atualmente no Napoli, e com quem já trabalhou nos tempos de Palmeiras ao zagueiro 'sensação' da temporada europeia, Miranda, que atual pelo Atlético de Madri e está na final da Champions League da UEFA.

Apenas quatro dos 23 convocados por Felipão atuam por clubes nacionais de futebol. Os goleiros Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético - MG) e os atacantes Fred (Fluminense) e Jô (Atlético - MG). Ao menos três deles devem ficar na reserva, já que o goleiro titular é Júlio César e Jô é o reserva imediado de Fred, no ataque.

Coletiva

Ao lado de Carlos Alberto Parreira, Flávio Murtosa, José Maria Marin, Marco Polo Del Nero e Roberto Lopes Felipão declarou “Depois de estudarmos e trabalharmos com uma série de jogadores, chegamos a uma conclusão de nomes. Mesmo que cada um tenha sua preferência pessoal por A, B ou C, peço que todos respeitem e recebam bem os 23 convocados", disse o técnico da Seleção Brasileira.

Vilson Ruiz de Andrade foi anunciado pelo presidente da CBF, Marin, como o chefe da delegação brasileira durante a Copa do Mundo.


Lista completa

GOLEIROS

   

Julio Cesar (Toronto FC)


Victor (Atlético – MG)


Jefferson (Botafogo)


ZAGUEIROS

David Luiz (Chelsea)


Dante (Bayern de Munique)




Thiago Silva (PSG)


Henrique (Napoli)


LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona)


Maicon (Roma)


Maxwell (PSG)


Marcelo (Real Madri)


MEIO CAMPO

Ramires (Chelsea)


Luiz Gustavo ( Wolfsburg)


Paulinho (Tottenham Hotspurs)


Hernanes (Inter de Milão)


Willian (Chelsea)



Fernandinho (Manchester City)


Oscar (Chelsea)


ATACANTES

Neymar (Barcelona)


Hulk (Zenit)


Fred (Fluminense)


Jô (Atlético - MG)


Bernard (Shakhtar Donetsk)




*Leia mais na edição desta quinta-feira do caderno Craque do jornal A Crítica, que virá com pôster exclusivo dos convocados.