Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Equipe do Vasco faz reconhecimento do gramado e treina na Arena

Os dois times cariocas vão disputar partida pela Copa do Brasil da Arena da Amazônia na noite desta quinta-feira (3) no que deve ser o jogo com o maior público do estádio até o momento

O treino foi comandado pela comissão técnica do Vasco da Gama. O técnico Adilson Batista chega somente nesta noite

O treino foi comandado pela comissão técnica do Vasco da Gama. O técnico Adilson Batista chega somente nesta noite (Márcio Silva)

Os times do Resende e Vasco da Gama realizaram treinos físicos na tarde desta quarta-feira (2), após chegarem a Manaus pela manhã para disputarem a partida válida pela Copa do Brasil que será realizada na Arena da Amazônia - Vivaldo Lima, na próxima quinta-feira (3).

O treino do Vasco da Gama foi comandado por Carlos Germano, da comissão técnica da equipe carioca, pois o técnico Adilson Batista chega à capital amazonense somente à noite. Ele irá se juntar aos demais jogadores em um hotel da avenida Darcy Vargas, bairro da Chapada, Zona Sul.

Espera

Um imprevisto ocorreu antes do treino da equipe vascaína. O ônibus da delegação do time chegou à Arena da Amazônia por volta de 15h30, mas os jogadores só iniciaram o trabalho físico 50 minutos depois. O motivo foi a falta de comunicação entre a equipe e os funcionários da Arena, que estavam realizando trabalho de manutenção no gramado e não sabiam da vinda dos jogadores ao estádio.

A equipe da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) presente no local interveio e o problema foi contornado. Os jogadores então, puderam enfim pisar no gramado.

De acordo com informações da comissão técnica do Vasco, o treino de apenas 20 minutos consistiu em trabalhar a regeneração física dos atletas, visando recuperar os músculos do desgaste após a viagem de avião.

Mini coletivo

Enquanto isso, no Coroado, Zona Leste de Manaus, o time do Resende treinou no CT Barbosa Filho, e fez os mesmos treinos físicos, além dos técnicos, como: toque de bola e chutes ao gol. O fim das atividades foi marcado por um coletivo entre titulares e reservas utilizando somente a metade do campo.

Um forte esquema de segurança foi montado para acompanhar o Resende, com a presença de batedores da polícia, agentes da Polícia Federal e o Batalhão de Choque da Polícia Militar. O esquema de segurança é semelhante ao que será usado com as seleções na Copa do Mundo de 2014 em junho.

3º jogo-teste

Resende e Vasco da Gama de enfrentam na quinta-feira (3) às 19h30 na Arena da Amazônia. Será o 3º jogo-teste do estádio nque receberá quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo. O Comitê Organizador Local (COL) é o responsável pela realização do jogo em Manaus e estará atento para os pontos positivos e o que ainda necessita de melhoras, na estrutura do estádio e no entorno do mesmo, antes da Copa do Mundo. Cerca de 38 mil ingressos foram colocados à venda, mas o público deve chegar aos 44 mil. A lotação máxima da Arena da Amazônia.

*Com informações do repórter Antônio Barros Jr.