Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Flamengo vence a 1º na Libertadores

Após a vitória de 3 a 1 sobre o Emelec no Maracanã, o Flamengo subiu para a 2º colocação do Grupo 7 da competição

Hernane é o maior artilheiro do 'novo' Maracanã

Hernane pode ter marcado seu último gol pelo Flamengo (Reprodução)

O Flamengo fez valer o mando de campo e venceu o Emelec por 3 a 1 no Maracanã em partida válida pela 2º rodada da Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (26) no Rio de Janeiro.

Diante de 39 mil torcedores que compareceram no Maraca, o Flamengo começou lento mas foi embalando ao longo da partida para vencer sua primeira partida na competição. O resultado fez com que o Flamengo subisse para a segunda colocação do Grupo 7, à frente do Emelec e atrás do León, com 4 pontos.

O Flamengo tem compromisso no próximo dia 12 de março contra o Bolívar, lanterna do Grupo, pela Libertadores.

O jogo

Mesmo empurrado pela sua torcida, que lotava o Maracanã, o Flamengo demorou para se encontrar em campo. Os dez primeiros minutos de partida foram uma sequencia de erros grosseiros por parte dos jogadores que demonstraram certo nervosismo contra os bolivianos.

Até que, justamente aos 11 minutos de bola rolando, Elano abriu o placar com um belíssimo gol de falta. Flamengo 1 a 0 Emelec.

Mesmo atrás do placar, os equatorianos não demonstraram desestabilização na partida e continuaram a repelir os ataques do Flamengo. O esforço do Emelec dificultou bastante as subidas ao ataque do Fla, que tocava a bola no meio campo.

Aos 26 minutos de jogo, Everton aproveitou passe de Muralha e chutou na trave de Esteban Dreer.

Estranhamente, o Flamengo passou a adotar uma postura defensiva na partida, esperando os ataques do Emelec, mesmo jogando no Maracanã. Isto gerou revolta da torcida, que da arquibancada ensaia vaias ao próprio time.

Aproveitando-se da falta de atitude do rival, o Emelec foi para cima do Fla e passou o resto da primeira etapa de jogo sendo mais objetivo e com boas jogadas de ataque.

O Flamengo parece ter entendido a ‘bronca’ da torcida e resolveu se mexer na segunda etapa. Em bela jogada de Elano, o volante tocou de letra pra o lateral André Santos que serviu o ‘Brocador’ Hernane para mandar às redes. Flamengo 2 a 0 Emelec.

Everton marcou o último do Fla após receber lançamento de Cárceres. O meia só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para marcar o seu. Flamengo 3 a 0 Emelec.

Os equatorianos ainda descontaram com um gol de Escalada aos 42 minutos em um chute que desviou em Samir antes de entrar. Flamengo 3 a 1 Emelec.

Flamengo

Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir, André Santos; Cáceres, Elano, Muralha; Lucas Mugni, Everton e Hernane.

Técnico: Jayme de Almeida

Emelec

Estaban Dreer, Gabriel Achilier, Jorge Guagua, Cristian Nasuti, Oscar Bagui; Fernando Gaibor, Pedro Quiñonez, Angel Mena, Marcos Caicedo; Fernando Gimenez e Denis Stracqualursi.

Técnico: Gustavo Quinteros

Trio de arbitragem

Neston Pitano (árbitro), Hernan Maidana (auxiliar) e Juan Belatti (auxiliar).