Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Superar recorde de gols de Ronaldo é a motivação, diz Klose

O veterano atacante alemão Miroslav Klose está a um gol de alcançar o recorde de 15 gols assinalados em Copas do Mundo estabelecido pelo brasileiro Ronaldo Fenômeno

Klose disputa a sua 4º e provavelmente última Copa do Mundo

Klose disputa a sua 4º e provavelmente última Copa do Mundo (Reprodução)

O recorde de gols em Copas do Mundo, atualmente do ex-atacante do Brasil Ronaldo, é a grande motivação do alemão Miroslav Klose para entrar em forma e disputar o Mundial que começa no próximo mês, após uma temporada marcada por contusões, disse o jogador, de 35 anos, nesta sexta-feira (23).

Klose, a caminho de seu quarto Mundial, marcou 14 gols em suas participações anteriores e está empatado com o compatriota alemão Gerd Mueller na lista dos maiores artilheiros de todos os tempos, com um gol a menos que Ronaldo.

"Aqueles que me conhecem sabem que esse é um objetivo que eu tenho", disse Klose em entrevista coletiva no norte da Itália, onde a seleção da Alemanha está se preparando para a Copa, quando perguntado se o recorde de gols em Mundiais era uma motivação para ele recuperar a forma após as contusões.

"Com um gol eu me igualo na ponta. Eu preciso de dois para ser o líder", acrescentou o atacante da Lazio. "Estou num caminho bom. Os preparadores físicos aqui me conhecem e sabem do que eu preciso. Eu espero estar 100 por cento no torneio."

Klose também pode quebrar o recorde de 68 gols pela Alemanha de Mueller, que já dura 40 anos, antes da Copa do Mundo. Se marcar uma vez nos amistosos contra Camarões e Armênia, em 1º de junho e 6 de junho, ele chegará a 69 gols pela seleção alemã.

A Alemanha está no Grupo G do Mundial, ao lado de Gana, Portugal e Estados Unidos.

Klose, que jogou seu primeiro Mundial em 2002, é o único atacante experiente no elenco provisório de 27 jogadores do técnico Joachim Loew, enquanto Kevin Volland, do Hoffenheim, é o único outro homem de área do time.

Mario Gomez não foi convocado devido a problemas com contusões e Max Kruse, do Borussia Moenchengladbach, foi deixado de lado, o que deixa Klose como o provável líder do ataque alemão, ainda que o treinador já tenha utilizado uma formação sem atacantes de referência.

"Também posso jogar na posição de 'falso nove'", disse ele. "Vou dar o meu máximo em cada treinamento. Experiente ou não, vou me apresentar em todos os treinos para que eu não possa ser ignorado. Mas acredito que vou jogar."