Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jerome Valcke fará visita à Arena da Amazônia no domingo (16)

Viagem será de insperção em cidades sede da Copa do Mundo e Arena da Amazônia - Vivaldo Lima é a primeira na escala da comitiva liderada por Jerome Valcke

Jerome Valcke havia cancelado em janeiro sua visita à Manaus para verificar o atraso na obra da Arena da Baixada em Curitiba

Jerome Valcke havia cancelado em janeiro sua visita à Manaus para verificar o atraso na obra da Arena da Baixada em Curitiba (Reprodução)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou nesta quarta-feira (12) que Manaus será o primeiro ponto de parada em sua próxima viagem de vistoria ao Brasil. Valcke chega à capital do Amazonas no próximo domingo (16) para vistoriar a obra na Arena da Amazônia, depois segue para Brasília e Porto Alegre, conforme informou o site Estadão.

A Arena da Amazônia Vivaldo Lima é um dos cinco estádios brasileiros que ainda restam ser entregues oficialmente. A obra teve um acidente fatal registrado na última semana e responde por metade das mortes ocorridas em construções de estádios da Copa do Mundo pelo Brasil: três ao todo.

A data de entrega da Arena estava marcada para a sexta-feira (14) mas foi adiada para outra data ainda não definida pelo governador Omar Aziz devido à morte do operário na última sexta-feira (7). 

De acordo com ele, as obras ainda não foram totalmente finalizadas e seria uma irresponsabilidade inaugurá-la com os 97% de conclusão. A construção, que já teve registro de morte de três operários por acidente de trabalho, já teve ao menos duas datas de inauguração desmarcadas.