Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Reus rompe ligamentos do tornozelo e está fora da Copa

Marco Reus, estrela do Borussia, se lesionou aos 44 minutos do primeiro tempo, quando pisou em falso e torceu o tornozelo esquerdo. Ele vinha sendo o melhor alemão em campo no amistoso contra a Armênia.. A suspeita de rompimento nos ligamentos do tornozelo foi confirmada pela Federação Alemã, que cortou o jogador do grupo para a disputa da Copa do Mundo no Brasil


Reus vinha sendo o melhor da partida até pisar em falso e romper parcialmente os ligamentos do tornozelo

Reus vinha sendo o melhor da partida até pisar em falso e romper parcialmente os ligamentos do tornozelo (Reprodução)

A Federação de Futebol da Alemanha (DFB) confirmou neste sábado (7) que o meia-atacante Marco Reus, um dos principais nomes da seleção do técnico Joachim Löw, está fora da Copa. O astro do Borussia Dortmund sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo na vitória por 6 a 1 sobre a Armênia, na última sexta-feira (6), e ficará fora dos campos por pelo menos seis semanas.

Em declaração ao site da DFB, Reus disse que a lesão representa o fim de um sonho. "Eu realmente não sei como expressar em palavras o que estou sentindo agora", afirmou o jogador. O capitão Philip Lahm lamentou a perda do meia-atacante: "Isso é difícil de digerir. Ele vai fazer muita falta para a gente."

Para o lugar de Reus, o técnico da seleção, Joachim Löw convocou o zagueiro Shkodran Mustafi, do Sampdoria, da Itália. O técnico também lamentou o corte, mas exaltou ter alternativas: "Nossa qualidade no setor é muito boa. Temos Podolski, Schürrle, Götze e Müller, além de Özil, Draxler e Kroos. Por isso optamos por um jogador de defesa como substituto."

O corte é mais um problema para a seleção alemã antes da Copa. O elenco ainda não conta plenamente com Lahm, o goleiro Manuel Neuer e o volante Bastian Schweinsteiger, que estão voltando de lesão.

Neste domingo, a Alemanha pousa no Brasil e começa sua estadia no litoral baiano. Os alemães estão no grupo G do Mundial, ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. A estreia é contra os portugueses, no dia 16, em Salvador.