Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Com 25% da estrutura montada, palco da Fan Fest segue em construção na Ponta Negra

Concomitante com a Copa do Mundo, a Fifa Fan Fest é um evento gratuito e deve atrair pelo menos 100 mil pessoas nos dias de jogos da Seleção Brasileira e de apresentação das atrações nacionais

A Fan Fest é um evento gratuito, realizado pela FIFA em parceria com a Manauscult

A Fan Fest é um evento gratuito, realizado pela FIFA em parceria com a Manauscult (Divulgação)

Restando apenas nove dias para o início da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, a estrutura da FIFA Fan Fest segue sendo montada sob responsabilidade da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Até esta terça-feira (3), 25% da obra estava montada para receber o evento,  no Complexo Turístico da Ponta Negra.

Todas as obras restantes devem ser finalizadas até o dia 10 de junho. O evento deve atrair pelo menos 100 mil pessoas nos dias de jogos da Seleção Brasileira e de apresentação das atrações nacionais.

Entre as ações já executadas, está a instalação da estrutura de backstage, com camarins e espaço para produção, e a instalação do palco - em fase de finalização - com 33 metros de largura por 14 metros de altura. A previsão é de que o telão do anfiteatro chegue a Manaus na quinta-feira (5).

Equipamentos de sonorização e iluminação também estão sendo preparados. Os espaços reservados aos patrocinadores estão prontos para receberem os estandes. Além disso, a pavimentação da via de acesso à Fan Fest deve ser concluída até a quarta-feira (4).

No dia 10, uma vistoria será realizada em todo o espaço pela Segurança Pública a fim de checar os últimos detalhes na área. As atrações da Fan Fest já começam a se apresentar no dia 12, dia da abertura do Mundial, quando a população poderá conferir o show de Israel Novaes.

Atrações

Outros nomes nacionalmente conhecidos que passarão pelo palco da Ponta Negra são Zeca Baleiro, Maria Cecília e Rodolfo, Nando Reis e Babado Novo, além de 30 atrações locais, como Alaídenegão, Os Tucumanus e Cabocrioulo. Além dos shows, o evento contará com a transmissão dos jogos do Mundial, manifestações culturais e atividades esportivas.

Os tambores mundialmente conhecidos do grupo Olodum vão agitar a Fan Fest em Manaus no dia 14 de junho. A data marca a realização do primeiro jogo da Copa do Mundo na cidade, o clássico entre Inglaterra e Itália.

O Olodum anima o Pelourinho fazendo uma enorme concentração de torcedores para mandar energias positivas para os nossos jogadores. Realizada desde a Copa de 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial, a ‘Torcida Brasil Olodum’ já reuniu em média 10 mil torcedores por dia de jogo.