Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Disputada em Manaus, partida entre Portugal e EUA bate recorde de audiência nos Estados Unidos

A disputa na Arena da Amazônia - Vivaldo Lima, foi o maior número de televisores ligados para assistir a uma partida de 'soccer' nos Estados Unidos da América: 25 milhões de telespectadores. O número de apoiadores do esporte por lá ainda aumenta, se levar em conta que muitos assistem em locais movimentados, como praças e bares

Dempsey pôs os americanos na frente contra Portugal em gol de puro oportunismo

Dempsey pôs os americanos na frente contra Portugal em gol de puro oportunismo (Reprodução)

A partida entre Portugal e EUA disputada no último domingo (22) em Manaus foi o jogo de futebol mais assistido pelo público americano na história daquele país. De acordo com o New York Times, somente a ESPN registrou 18,2 milhões de televisores ligados no canal durante a disputa da Copa do Mundo. Soma-se este número com o canal latino Univision – que registrou 6,5 milhões -, e tem-se um total de quase 25 milhões de espectadores.

Impressiona ainda mais pelo fato do futebol, ou soccer, ter batido a audiência inclusive da liga americana de baseball (MLB) que se encontra em sua fase de ‘mata mata’, a famosa World Series, que estava sendo disputada no mesmo horário.

“Com uma audiência de 25 milhões de telespectadores para o jogo de domingo entre Portugal e EUA, a Copa do Mundo caminha para um território de elite na transmissão de esportes dos Estados Unidos”, escreveu o jornalista Bill Carter, no The New York Times, em matéria publicada nesta segunda-feira (23).

Números comparados

Uma nova geração de americanos, que cresceram jogando em pequenas ligas escolares nos EUA, tem ajudado no crescimento do esporte no país da bola oval. Esta é a opinião de Bill Carter. Ele explica que, de todos os esportes genuinamente americanos, o ‘soccer’ só não consegue rivalizar em números com o futebol americano, quando se fala em transmissões esportivas.

“Ainda que não esteja perto de se comparar aos números dos playoffs da NFL (liga de futebol americano), e certamente, ao Super Bowl, a audiência da Copa do Mundo superou a final da NBA, que este ano marcou 15.5 milhões de espectadores, assim como todo o World Series de 2013, com uma média de 14.9 milhões de espectadores. As finais da NHL (liga nacional de hóquei sobre o gelo) não são, nem de perto, tão populares quando as da Copa do Mundo, tendo algo em torno de apenas cinco milhões de espectadores nesta temporada”, continuou Carter.