Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Felipão torce por final Brasil x Argentina na Copa do Mundo

Para o treinador da Seleção Brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, uma final sulamericana repleta de jogadores com alto nível técnico seria o desfecho ideal da Copa do Mundo da Fifa no Brasil

Scolari concedeu entrevista coletiva após o treino da equipe

Scolari concedeu entrevista coletiva após o treino da equipe (Vipcomm/)

Sonhada por admiradores do futebol sul-americano, uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Argentina, no Maracanã, também seria bem-vista pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Perguntado por um jornalista do país vizinho se torceria contra os arquirrivais para evitar um confronto com o time de Messi, Felipão surpreendeu ao dizer que, pelo contrário, gostaria de ver os argentinos chegando à decisão do título contra o Brasil.

"Pelo nosso scout (estatística) de passagem até a final, a final que nós imaginamos seria Brasil e do outro lado, pelas características, pelo time, por uma série de jogadores, está a Argentina. Tomara que se chegue a uma final Brasil x Argentina, uma final sul-americana com grandes jogadores de qualidade técnica", disse o treinador.

Bernard ‘sérvio’

No treino tático realizado nesta quinta em campo reduzido na Granja Comary, Felipão pediu ao meia Bernard, do time reserva, que atuasse de forma semelhante ao sérvio Lazar Markovic, destaque do time que será adversário da seleção brasileira no último amistoso antes da Copa do Mundo, na sexta-feira.

O treinador está preocupado com os avanços de Markovic pela meia-esquerda e os cortes para dentro, e pediu atenção especial ao lateral-direito Daniel Alves na marcação pelo setor.

Bola parada

Depois do treino, Felipão separou um grupo de jogadores para treinar cobranças de falta da entrada da área e pênaltis. David Luiz, Marcelo, Neymar e Willian foram os escolhidos. O melhor aproveitamento foi do camisa 10, que acertou algumas cobranças semelhantes ao tiro que resultou no primeiro gol da vitória por 4 x 0 sobre o Panamá, na terça-feira. Marcelo se irritou ao acertar a bola duas vezes no travessão e outras tantas na barreira.

Marcelo driblador

Felipão tem recorrido com frequência ao preparador físico Anselmo Sbragia para completar o time reservas nos treinos devido à ausência de um ou outro jogador. Nesta quinta não foi diferente, uma vez que Oscar foi liberado para acompanhar o nascimento da filha.

O que foi diferente foi a participação de Anselmo. Quase sempre encostado na esquerda e sem participar das jogadas, o preparador protagonizou uma linda jogada ao dar um drible no lateral-esquerdo titular Marcelo.

Chuteiras coloridas

Além de cultivar uma cabeleira, o zagueiro Dante chamou atenção no treino desta quinta-feira ao entrar em campo com uma chuteira de cada cor, ambas fosforescentes. Em um pé, uma laranja e no outro uma azul.