Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Lanús vence Ponte e conquista a Copa Sulamericana

Mais de 45 mil torcedores argentinos fizeram uma enorme festa no estádio La Fortaleza para comemorar o título do Lanús sobre a Ponte Preta

A torcida foi a loucura com o título do Lanús

A torcida foi a loucura com o título do Lanús (Reprodução/Infierno Rojo)

O Lanús venceu a Copa Sulamericana de 2013 ao bater a Ponte Preta por 2 a 0 no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina, na noite desta quarta-feira (11). A equipe argentina havia empatado com a Macaca em Campinas por 1 a 1 na semana passada pelo jogo de ida da final e levou todo o favoritismo para a decisão em casa.

A equipe argentina fez uma bonita festa para os mais de 45 mil torcedores que encheram o estádio na argentina. Foi o primeiro título como treinador de Guillermo Schelotto, ex jogador e lenda do Boca Juniors.

O técnico Jorginho armou a Ponte com um esquema de jogo mais defensivo esperando que o adversário atacasse o tempo todo e apostou nos contra golpes. A decisão parecia correta até o Lanús abrir o placar aos 24 minutos de jogo com Victor Ayala, após saída de jogo errada de Magal, que perdeu a bola para Blanco. O argentino avançou sem marcação até a linha de fundo e tocou para Ayala na área, livre, marcar. Lanús 1 a 0.

O Lanús ampliou ainda no primeiro tempo, aos 48 minutos com Blanco, que havia cobrado escanteio para Santiago Silva. O uruguaio quase marcou mas Roberto defendeu e deixou rebote, aproveitado por Blanco. Lanús 2 a 0.