Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Arena da Amazônia inclui Vivaldo Lima em seu nome oficial

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (11) e agora o novo estádio de Manaus se chama, oficialmente, Arena da Amazônia -Vivaldo Lima

Quem vê de fora nem imagina como a Arena da Amazônia está ficando por dentro

Quem vê de fora nem imagina como a Arena da Amazônia está ficando por dentro (Antônio Lima)

O nome do antigo estádio de Manaus, ‘Vivaldo’ Lima’, fará parte da nova arena, construída especialmente para abrigar quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. O projeto de lei foi sancionado pelo Governador Omar Aziz na última segunda-feira (9) conforme publicação do Diário oficial do Estado desta quarta-feira (11). Com a inclusão, a nova arena passará a se chamar Arena da Amazônia – Vivaldo Lima.

Autor do projeto, o Deputado Estadual Marcelo Ramos diz que a intenção é preservar a história do futebol local. “Além de demolir o antigo estádio Vivaldo Lima, ainda houve a mudança de nome. Demolir é algo físico, mas o nome é um símbolo regional que tem de ser preservado, mudá-lo é apagar a história do esporte do nosso estado”, comentou o parlamentar.

Ao contrário de outros estádios que foram construídos ou reformados para serem palco dos jogos da Copa, como o Maracanã no Rio de Janeiro e o estádio da Fonte Nova em Salvador, a arena que ainda está sendo finalizada em Manaus mudou de nome para Arena da Amazônia.

“O Amazonas e o Distrito Federal cometeram o mesmo erro de mudar o nome dos estádios que foram erguidos em cima dos antigos. Mas isto foi corrigido, o Estádio Nacional de Brasília incluiu a antiga designação de Mané Garrincha em seu nome, e agora a Arena da Amazônia terá de volta o nome Vivaldo Lima. Não podemos mudar estes monumentos regionais somente para agradar quem é de fora”, concluiu o deputado.